São Paulo oficializa a contratação por empréstimo de Wellington Nem

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Wellington Nem. O jogador de 24 anos assinou um contrato de empréstimo de um ano com o Tricolor. O jogador, que pertence ao ucraniano Shakhtar Donetsk, é o primeiro reforço anunciado pela diretoria para a temporada de 2017.

“Torcida tricolor, em 2017 estarei aí para honrar essa camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz vestindo essa camisa. Também quero agradecer ao presidente Leco por todo o esforço que fez por mim. Eu estou muito contente”, afirmou o atacante, em vídeo postado pelo São Paulo na rede social Twitter.

Wellington Nem ganhou fama nacional ao defender o Fluminense, clube que o revelou para o futebol profissional. O jogador, inclusive, chegou a defender a Seleção Brasileira durante o período que vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Ele foi vendido ao Shakhtar em 2013 por 9 milhões de euros (R$ 25 milhões, na cotação da época).

O atacante possui contrato com os ucranianos até junho de 2018. A condição física do jogador deverá receber um cuidado especial no São Paulo, já que ele não disputa uma partida desde o início de setembro.

Wellington Nem foi relacionado para duas partidas no início deste mês, mas só ficou no banco de reservas. Ao todo, ele fez 11 jogos nesta temporada e não balançou as redes nenhuma vez.

Apesar de ter chances matemáticas de alcançar o G6, o planejamento da diretoria são-paulina não visa à disputa da Copa Libertadores. A equipe brigou até as últimas rodadas para se livrar do risco de rebaixamento e hoje está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos somados – seis a menos do que o Atlético-PR, atual sexto colocado.

Nas últimas semanas, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, prometeu reforços de peso para o clube brigar por títulos em 2017. Estão na mira do Tricolor as contratações dos atacantes Nilmar, do Al Nasr-EAU, Willian, do Cruzeiro, e Rafael Marques, do Palmeiras.

“A contratação do Wellington Nem é o marco de um novo momento, que vem planejando a formação de uma equipe forte e que honrará a camisa do São Paulo e suas tradições, voltando a aspirar a conquistas de títulos. Ele é reconhecidamente um grande jogador, pretendido por diversos clubes do país e a sua chegada é o início de uma nova empreitada para a formação de uma equipe forte”, disse Leco, ao site oficial do clube.

 

 

8 comentários em “São Paulo oficializa a contratação por empréstimo de Wellington Nem

  1. Mto boa contratação, acho que em 2017 enfim voltaremos a ser competitivos.

    Acho que de modo geral o saldo é positivo dessa diretoria nesse ano. Isso porque após um 2015 terrível, a dívida do spfc foi equacionada, fizemos um bom papel na libertadores, a defesa está sólida, estamos usando mais a base, o estatuto está caminhando.

    Mas claro que ainda há muito trabalho a ser feito, o estatuto precisa ser moderno, com voto direto do ST e mais transparência na gestão.

  2. Gostei da contratação. Precisa ver como está, mas tem talento, está numa idade boa, ainda tem ambição e deve estar louco para fugir daquela friaca desgraçada. E joga mais que o Kelvin.

  3. Sem medo de errar…

    Wellington Nem vai dar muitas alegrias para nós torcedores!!!!!

    Contratações como essas me faz acreditar em uma temporada muito melhor!!!!

    SEJA BEM VINDO WELLINGTON NEM!!!!!!!!!

  4. ” Wellington Nem foi relacionado para duas partidas no início deste mês, mas só ficou no banco de reservas. Ao todo, ele fez 11 jogos nesta temporada e não balançou as redes nenhuma vez.”

    Só desejo boa sorte!!!!

  5. Queimei a lingua, ontem postei que não haveria contratações, e vejam que bela notícia. Esse cara praticamente ganhou um campeonato pelo fluminense.

  6. Tomara que eu esteja errado e torço muito para isso, mas para mim não passa de um Fernandinho, ou Osvaldo…..jogador meia boca com fama maior do que é!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*