São Paulo negocia com Pato, mas faz silêncio e tenta frear entusiasmo

Raí e Vagner Mancini não quiseram falar sobre Alexandre Pato após o empate por 1 a 1 com o São Caetano, nessa quarta-feira, no ABC, mas o São Paulo tem negociações abertas para contratar o atacante de 29 anos, que rescindiu seu contrato com o Tianjin Tianhai (CHN) na semana passada.

“Vamos falar dos jogadores que estão aqui”, disse o diretor, enquanto o técnico interino definiu como “assunto interno”.

A diretoria prefere não aumentar a expectativa da torcida porque a negociação não é fácil e pode se arrastar, mesmo que o jogador goste da ideia de retornar ao clube que defendeu com sucesso entre 2014 e 2015.

Pato não tem vínculo com nenhuma equipe neste momento, mas não viria “de graça”. Como ele pagou a própria rescisão, será preciso oferecer luvas robustas para contratá-lo. Os salários também não serão baixos, embora ele já tenha sinalizado que aceitaria valores dentro da realidade são-paulina. Não são obstáculos simples para um clube em dificuldade financeira. E sempre há a chance de concorrentes fazerem proposta.

Mesmo dentro do Tricolor, há quem esteja otimista com as chances de contratar o atacante e há quem esteja reticente quanto ao andamento das conversas.

Pessoas da diretoria preveem que a negociação só avance a partir da semana que vem pelo fato de André Cury, empresário do jogador, estar em viagem até domingo. O clube tem agido sem muita pressa porque as chances de inscrevê-lo a tempo dos mata-matas do Paulistão, mesmo que o negócio seja finalizado rapidamente, não são grandes – é permitido fazer quatro trocas na lista até esta sexta-feira, sendo que os documentos necessários para registro de atletas vindos da China costumam demorar.

Antes de abrir conversas com Pato, o São Paulo precisou superar uma espécie de “barreira” interna. Cuca, figura central do planejamento para o segundo semestre, considera que o elenco carece com mais urgência de atletas com outras características, como as de Tchê Tchê e Keno. A diretoria assegurou a ele que uma eventual contratação de Pato não afetará a busca pelas peças solicitadas.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “São Paulo negocia com Pato, mas faz silêncio e tenta frear entusiasmo

  1. Como já está armada essa situação, se a contratação naufragar, ou mesmo, se o Pato não fizer aquela diferença que se espera dele, quem vai “pagar esse PATO” é o Mestre Cuca… (parece até papo de programa de gastronomia). A verdade é que o Leco age como aqueles alcoviteiros dos tempos do império, tipo Chalaça. Prepara a cama e se não der certo, já tem alguém para imputar a responsabilidade pelo fracasso.

  2. Menos mal: de certeza da contratação como publicado no dia de ontem, a uma dúvida razoável. Espero que o Cuca, com a cabeça fria e sem necessidade de envolvimento nesta cortina de fumaça chamada Pato, faça o presidente e o Rai deixarem de ser idiotas e contratar 4 ou 5 jogadores indicados por ele por preço ainda menor.
    Ainda estou esperançoso, apesar da renovação do Húdson!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*