São Paulo negocia com atacante paraguaio Colmán, 22 anos, para 2017

O São Paulo negocia com o Nacional do Paraguai a contratação do centroavante Cristian Colmán, de 22 anos. As conversas fluem bem, e há a expectativa de que o acerto se consume nessa semana, a partir de segunda-feira. A informação foi dada pela Rádio Monumental, de Assunção, e confirmada pela reportagem do GloboEsporte.com. O jogador foi “encontrado” e aprovado em análises do departamento de futebol junto ao novo técnico Rogério Ceni.

– Estamos analisando vários nomes para reforçar o ataque, e o Colman é um deles. Mas tudo está em fase inicial ainda, não chegamos a fazer proposta ainda – afirmou o diretor executivo Marco Aurélio Cunha, cauteloso sobre o negócio.

Em 2016, Colmán disputou 30 jogos por sua equipe, e fez 11 gols. Ele se destacou nas categorias de base do 3 de Febrero, pequeno clube paraguaio, e defendeu a seleção de base do país, por exemplo, no Pan-Americano de 2015, no Canadá.

O jogador tem 1,85m, e atletas de estatura mais alta são um pedido de Ceni, que vê o grupo do São Paulo muito baixo. A média de altura dos titulares que entram em campo neste domingo, contra o Santa Cruz, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, é de 1,79m.

Até agora, o único reforço confirmado é o atacante Wellington Nem, emprestado pelo Shakhtar Donetsk por um ano. O goleiro Sidão tem acerto verbal, e deve ser anunciado no início da semana, já que encerrará sua participação pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni ainda quer um atacante que atue pelos lados, e dois jogadores de meio-campo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo negocia com atacante paraguaio Colmán, 22 anos, para 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*