São Paulo não será parte interessada, mas vai monitorar denúncia por vaga

O São Paulo não entrará como terceiro interessado na ação do Tombense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Juventude na Série C. Uma punição ao clube gaúcho poderia beneficiar o Tricolor, dando a ele a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Tombense alega uma suposta escalação irregular do lateral-direito Carlinhos, do Juventude, que estaria atuando por meio de uma liminar, que teria sido cassada.

De acordo com o diretor-executivo do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, o clube soube da ação pela mídia e mantém foco no Campeonato Brasileiro. Eliminado pelo Juventude, o São Paulo admite apenas monitorar a situação à distância, sem acionar autoridades.

– Não temos nenhum interesse em nos aprofundar nesse caso. O Tombense que avalia suas reais condições, necessidades. É do seu interesse. O nosso foco todo é o Campeonato Brasileiro. Perdemos a vaga para o Juventude. Agora, nossa ambição tem que ser o Campeonato Brasileiro. Eventualmente, os tribunais analisarão isso, mas não por intermédio do interesse do São Paulo – disse Marco Aurélio, no desembarque do Tricolor no estádio Barradão, onde o time enfrenta o Vitória, neste domingo.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Juventude vai encarar o Atlético-MG. O primeiro duelo é nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

– Não precisamos ser terceiro interessado. O monitoramento é natural. A mídia vai acompanhar, o Tombense vai acompanhar. Mas com o objetivo de tirar a vaga de Juventude, não. Por nosso intermédio, não. Se alguém interceder por isso, sem que seja o São Paulo, é outra conversa. Atendemos instâncias superiores. Nem por isso preciso solicitá-las. O São Paulo não entra nesse processo – afirmou Marco Aurélio.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo não será parte interessada, mas vai monitorar denúncia por vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*