São Paulo mira R$ 40 milhões com patrocínios no uniforme em 2016

O São Paulo faz planos para retomar em 2016 receitas consideradas importantes para amenizar a crise financeira do clube. Uma delas é a exposição de patrocínios no uniforme, com o qual pretende arrecadar aproximadamente R$ 40 milhões em todas as propriedades. O Tricolor não expõe uma marca no principal espaço da camisa desde 2014. A expectativa é de viabilizar um parceiro nesse sentido em janeiro.

Os primeiros acordos acertados renderão quase R$ 5 milhões anuais com a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), que estampará a barra inferior da frente da camisa, e a Joli (empresa de material de construção), que vai expor na barra traseira. A ideia é aprofundar o acordo com a faculdade especializada em tecnologia, que vai fornecer equipamentos para capacitar funcionários (inclusive jogadores).

Na última reunião do Conselho Deliberativo, a dívida do São Paulo foi discutida. Segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o valor é de R$ 72 milhões e a projeção é chegar em dezembro de 2016 com aproximadamente R$ 11 milhões de déficit.

– É uma audácia, uma ousadia, se nós conseguirmos. Mas temos a consciência de que podemos fazer – disse Leco.

Para isso, todos os departamentos do clube tiveram orçamentos fixados e têm de trabalhar em cima desses números. No futebol, a previsão de gasto é mais flexível, por conta das possíveis vendas de jogadores, receita que ajuda no caixa.

Além da receita com patrocínio de uniforme, o São Paulo também ganha com uma parceria para suas mídias digitais em acordos com a Gatorade e a Copa Airlines.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo mira R$ 40 milhões com patrocínios no uniforme em 2016

  1. pode ate receber um bilhao que nem 1 porcento vai pro SAO PAULO vai dividir entre os ratos e vao falar que estao pagando divida da outra gestao e se o time ganhar um titulo ai que vao mete a mao mesmo ,esses cartola só servem pra rouba, mata e destruir devem ser tudo coritianos

  2. Essa estória já vi antes: focam 40 milhões (muito alto) depois ficam no zero. Melhor os pés no chão e contratarem um patrocínio que seja razoável e possível…

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