São Paulo minimiza cansaço por maratona e não deve poupar elenco

O técnico Paulo Autuori não deverá poupar nenhum de seus titulares para o duelo contra o Criciúma, nesta quinta-feira, no Morumbi. No início da noite desta quarta-feira, a delegação são-paulina desembarcou em Guarulhos após vencer o Náutico no Recife. Jogadores e comissão técnica minimizaram o desgaste físico por conta da maratona.

“Eu quero é jogar, tem de ver com o professor se ele vai me colocar ou não. Eu quero jogar sempre”, disse o lateral esquerdo Reinaldo, que ganhou a posição com Autuori e vem se destacando – deu assistência para Aloísio no 1 a 0 contra o Náutico.
O preparador físico do São Paulo, Gilvan Santos, falou sobre o desgaste, deu indícios de que não haverá poupados e falou que terá de haver superação física dos titulares. O time jogou no último domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, foi direto para Recife para enfrentar o Náutico na última terça, joga nesta quinta em São Paulo, e vai para o Couto Pereira no domingo, onde vai encarar o Coritiba. O calendário apertado foi imposto pela CBF após a excursão internacional do time para as disputas das Copas Audi, Eusébio e Suruga.
“Eles estão sentindo o desgaste desses dois jogos. Amanhã (quinta) a gente já tem jogo. A gente até esquece, mas temos jogo amanhã. Ele tem de estar preparado para minimizar o impacto disso, até agora estamos sendo felizes nisso. Amanhã, vamos terminar, pelo menos, essa parte mais aguda, porque depois teremos, ao menos, dois dias para descansar. Funciona de acordo com o treinador, a necessidade dele. O atleta, em alguns momentos, vai ter de se superar”, disse o preparador, que chegou ao clube junto de Paulo Autuori.
Dessa forma, o São Paulo deverá entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h, com Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Reinaldo; Fabrício e Wellington; Jadson, Ganso e Lucas Evangelista; Luis Fabiano.
Se conseguir a vitória, o São Paulo estará fora da zona de rebaixamento independentemente da combinação de resultados dos outros jogos da rodada.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*