São Paulo marca reunião para segurar atacante da base, cobiçado por rivais

A diretoria do São Paulo irá se reunir com o empresário do atacante João Paulo, de 18 anos, artilheiro do Tricolor na Copinha, até o fim desta semana. O objetivo é renovar o quanto antes o contrato do atleta, que está na mira dos arquirrivais Corinthians e Palmeiras.

Apesar de ter se valorizado na Copinha, o panorama atual é o da permanência no clube do Morumbi. O encontro entre agente e diretoria colocará na mesa o projeto de carreira para o jogador, que poderia até ser alçado ao grupo profissional ainda nesta temporada.

Com contrato amador encerrado no último dia 25, João Paulo foi procurado pelo Corinthians, que vê no garoto um bom reforço para a equipe sub-20, campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras, que vive briga com o São Paulo nos bastidores, foi outro clube a sondá-lo, mas um acerto com este rival em especial deixaria o estafe do atacante “queimado” com o Tricolor, o que torna esta uma possibilidade quase impossível.

Durante a Copinha, dirigentes do São Paulo se diziam confiantes de que o atleta teria o vínculo automaticamente renovado, por um cláusula que o alongava até 2016. Há, porém, versões controversas sobre a formulação deste documento. De qualquer forma, é grande a chance de João Paulo iniciar a próxima semana com contrato renovado. O novo vínculo será de três ou cinco anos, dependendo da negociação.

Com sete gols na competição, o camisa 9 do São Paulo no torneio júnior foi vice-artilheiro, ficando atrás de Isaac, do Botafogo-SP, Gabriel Vasconcelos, do Timão, e Victor Santiago, do São Caetano, que marcaram oito cada.

Dentre os gols marcados pelo jogador, destaca-se o olímpico diante do Atlético-MG, em noite em que fez outros dois. Após a grande atuação, o atleta recebeu elogios de Luis Fabiano e viu Ronaldo virar seu seguidor na rede social Instagram.

Vale lembrar que o São Paulo acabou eliminado pelo próprio Corinthians na fase semifinal, após derrota por 3 a 0, quando o jogador deu uma confusa entrevista na saída de campo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo marca reunião para segurar atacante da base, cobiçado por rivais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*