São Paulo luta para superar tabu de três anos sem vencer em Curitiba

O São Paulo terá mais um obstáculo para superar diante do Coritiba, nesse domingo, além da seca de vitórias sob o comando técnico de Doriva. O time irá ao gramado do estádio Couto Pereira tentando encerrar uma sina de quatro anos sem triunfos na capital paranaense. A última vez que o Tricolor bateu o Coxa foi em 2011, por 4 a 3. Os gols dos paulistas foram marcados por Dagoberto, Juan, Carlinhos Paraíba e Lucas, enquanto o time alviverde balançou as redes com Rafinha e Bill, duas vezes.

De 2012 para cá foram quatro decepções para os são-paulinos: três derrotas e um empate. O revés mais impactante ocorreu justamente há três anos, quando o Coxa eliminou o Tricolor das semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0. Curiosamente, a equipe paulista também luta nesse momento para chegar à final do torneio eliminatório, mas uma derrota por 3 a 1 para o rival Santos, na última quarta-feira, no estádio do Morumbi, pode ampliar o leque de frustrações do clube.

O desempenho do São Paulo em Curitiba é ainda pior se incluídos os jogos contra o Atlético-PR. O time está desde 1982 sem vencer o Furacão em solo paranaense e nunca conseguiu um triunfo na Arena da Baixada, inaugurada em 1999. Foram nove derrotas e quatro empates no estádio dentro desse período. No primeiro turno do Brasileiro, os atleticanos levaram o jogo contra o Tricolor para Uberlândia, em Minas Gerais, e manteve a escrita: 2 a 1 sobre a equipe então comandada por Juan Carlos Osorio.

Doriva, que em três jogos à frente do São Paulo acumula duas derrotas e um empate, precisa desesperadamente de um triunfo para adquirir a confiança da torcida. Um novo tropeço nessa 32ª rodada do Campeonato Brasileiro pode não só ampliar o tabu a favor dos paranaenses como também diminuir as chances do Tricolor de conquistar uma vaga no G4 da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*