São Paulo libera Júnior Tavares para período de adaptação no Rennes

O lateral Júnior Tavares é mais um nome que deve deixar o São Paulo. Sem espaço no elenco dirigido pelo técnico Diego Aguirre, o jovem jogador, de apenas 21 anos,  foi liberado pela diretoria do Tricolor para um período de adaptação no Rennes, da França. Caso os europeus gostem da performance do atleta, desembolsarão 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), que poderão ser divididos em duas parcelas, para tirá-lo do clube do Morumbi.

O jogador ficará 45 dias treinando no Rennes e será avaliado pela comissão técnica da equipe francesa. A negociação é um tanto quanto incomum, já que Tavares não poderá jogar na Europa, já que a janela de transferências está fechada no Velho Continente e só abre no meio do ano. Durante este período no França, o lateral seguirá como atleta do São Paulo e, inclusive, o Tricolor permanecerá pagando seus salários. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo L!

Com Reinaldo, Edimar e o recém-contratado Régis se revezando na lateral-esquerda, Júnior Tavares ficou sem espaço no elenco e, não raro, treina fora de posição no CT da Barra Funda. Como Diego Aguirre pretende reduzir o grupo de jogadores, a saída do jovem jogador, que foi promovido de Cotia no ano passado por Rogério Ceni,  foi aprovada.

O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2021 e, na última temporada, esteve na mira do Ajax, da Holanda, e do rival Corinthians. Problemas pessoais e a queda de rendimento em campo contribuíram para que ele fosse perdendo espaço no grupo.

Ao todo, Tavares fez 50 jogos com a camisa do São Paulo. A maioria deles (45), na última temporada, quando chegou a ser um dos destaques do clube no início do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Lance

10 comentários em “São Paulo libera Júnior Tavares para período de adaptação no Rennes

  1. Eita muda se tudo no clube, só não muda a porra da burrice dstes idiotas dirigentes inclusive Rai, Lugano, e Ricardo Rocha que o que parece já foram contaminados pela burrice. Como podem liberar um jovem promissor como o Junior Tavares, joga mais do que qualquer um de sua posição no clube hj, não dão sequência pra o moleque que joga muito, aí fica difícil, por outro lado deixam no clube jogadores medíocres que nem disposição tem de defender o SPFC. Pronto Junior Tavares vai ser mais um jogador se sucesso em outros clubes mundo a fora que o São Paulo por incompetência de seus dirigentes jogou no lixo.

  2. Estão desperdiçando uma grande jóia. O garoto joga muito! Só falta dar a ele uma sequência para que a confiança volte. Não o venderam o ano passado por 16 Milhões e agora querem se desfazer por 2,5 vai entender! Diretoria tá sem rumo!

  3. Um talento desperdiçado (pode ser o próximo “Casemiro”)… acho que falta um suporte melhor na passagem dos jogadores de cotia para o profissional. Esse se perdeu nas baladas.

    No Santos, jogadores com caráter duvidoso fizeram sucesso, incluindo Neymar e Gabigol…

    Precisamos de alguém que ajude nesse processo, espero que isso esteja nas atribuições do Jardine hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*