São Paulo joga em Bragança Paulista com a cabeça em Itaquera

Invicto e líder de seu grupo, o São Paulo joga às 18h30 (de Brasília) deste sábado sem qualquer pressão diante do Bragantino. Um resultado negativo em Bragança Paulista pode até derrubá-lo na classificação, mas o foco neste momento não é o Campeonato Paulista, e sim a estreia próxima na Copa Libertadores.

Muricy Ramalho e seus jogadores tentam disfarçar a ansiedade para a estreia no torneio continental, contra o Corinthians, na quarta-feira, mas é fato que a cabeça dos são-paulinos está em Itaquera. “Meu problema é amanhã”, disse o treinador, na sexta-feira, quando respondeu a diversas perguntas sobre o clássico e, vez ou outra, advertiu que o próximo adversário na realidade será o Bragantino.

No próprio discurso do comandante e do elenco, no entanto, fica claro que o grande foco é mesmo a Libertadores. Muricy admitiu que poupará alguns jogadores, e alguns jogadores – os reservas – admitiram que a partida contra o Bragantino pode garantir um lugar no time que atuará no meio de semana, contra o arquirrival.

“Do fundo do meu coração, muitos falam que a partida mais importante é a contra o Corinthians. Mas, na minha parte individual, é contra o Bragantino. Uma boa partida contra o Bragantino pode escalar para o jogo de quarta-feira. Se eu fizer uma boa partida, caso venha a jogar de início, tenho certeza de que a oportunidade pode acontecer na quarta-feira”, argumentou o atacante Alan Kardec, reserva nas duas últimas rodadas da competição estadual.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Até Denis poderá ter chance neste sábado, já que Muricy Ramalho cogita preservar inclusive Rogério Ceni

A lista de poupados não foi revelada por Muricy, que confirmou somente a ideia de preservar o goleiro Rogério Ceni e o volante Denilson. Outras confirmações foram as estreias do zagueiro Dória e do meia-atacante argentino Centurión, recém-contratados.

Sem competições simultâneas, o Bragantino encara o jogo como sua Libertadores. Treinada por Marco Aurélio, a equipe interiorana ocupa a segunda posição de sua chave, atrás do Santos, mas com apenas três pontos em quatro jogos. Capivariano e Penapolense somam dois pontos cada e podem ultrapassá-la na rodada.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SÃO PAULO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Data: 14 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

BRAGANTINO: Lauro; Nick, Renato Santos, Wellington Reis e Uchoa; Adílson Goiano, Graxa, Caio e Esquerdinha; Igor e Diego Maurício
Técnico: Marco Aurélio

SÃO PAULO: Denis; Hudson, Lucão, Dória e Reinaldo; Souza (Thiago Mendes), Maicon, Boschilia e Centurión; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*