São Paulo já se programa para enfrentar Atlético-MG sem Cueva e Arboleda

O São Paulo não deverá contar com duas peças importantes em seu retorno no Campeonato Brasileiro depois da pausa para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Convocados para defender seus países, o peruano Cueva e o equatoriano Arboleda devem desfalcar o Tricolor no jogo com o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não pretende fazer um esquema especial para adiantar o retorno da dupla ao Brasil.

Na próxima terça, véspera do confronto do Tricolor no Nacional, o Equador receberá a Argentina e o Peru jogará em casa com a Colômbia. O clube entende que a viagem é desgastante e os jogadores, neste momento, estarão focados em ajudar o seu país na última rodada das Eliminatórias.

Por isso, a única forma de um dos dois voltar antes do esperado é em caso de serem advertidos nos jogos desta quinta-feira, tendo de cumprir suspensão na rodada seguinte. O Peru joga com a Argentina, em Buenos Aires, enquanto o Equador encara o Chile, em Santiago. Vale destacar que o meio campista já tem dois cartões amarelos na competição e está pendurado.

Consciente de que não deverá contar com a dupla, o treinador Dorival Júnior já estuda possibilidades para montar o time. Se quiser manter o esquema tático, o técnico deverá escolher Thomaz, Maicosuel ou Jonatan Goméz para o lugar de Cueva. Desta maneira, o time ficaria com dois meias mais ofensivos – sendo o outro Lucas Fernandes. Ainda teria a possibilidade de adiantar Hernanes e colocar Jucilei na vaga do selecionável. Se optar por uma formação mais defensiva, a escalação contaria com três volantes.

Já na zaga a estrutura do time não deve ser alterada. Para jogar ao lado de Rodrigo Caio, Bruno Alves desponta como favorito. Aderllan e Lugano, porém, também estão na disputa.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo já se programa para enfrentar Atlético-MG sem Cueva e Arboleda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*