São Paulo já aceita parcelar venda de Rodrigo Caio para o Zenit

O técnico Dorival Júnior espera não perder mais nenhum jogador do São Paulo até 31 de agosto, quando fecha a janela de transferências para o mercado europeu. Mas a situação de Rodrigo Caio pode ter um desfecho nos próximos dias.

O Zenit, da Rússia, já avisou que topa pagar a multa de R$ 67,5 milhões para ficar com o defensor, mas outras questões precisam ser resolvidas entre o clube russo e o São Paulo. Além disso, o defensor ainda precisa responder se aceita a proposta salarial feita pela equipe europeia.

Nas conversas iniciais, os russos sinalizaram que gostariam de parcelar a quitação da cláusula rescisória. O São Paulo aceita essa condição, desde que receba uma grande parte à vista e o restante num curto espaço de tempo. Nos próximos dias, as partes voltarão a discutir o assunto.

Rodrigo Caio espera que o assunto seja resolvido na próxima semana. Até porque, em caso de permanência, quer manter o foco total na recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O atleta ficou muito irritado com o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, na última quinta-feira, mas bota fé que o time vai vencer a Chapecoense, neste domingo, em Chapecó, e sair da zona de rebaixamento após três rodadas.

Vale lembrar que, se vender Rodrigo Caio, o São Paulo já tem dentro do seu elenco a reposição. Nesta semana, o clube anunciou a contratação de Aderllan Santos, que estava no Valencia, da Espanha. O defensor assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2018. Se o Tricolor quiser ficar em definitivo com o atleta após o período, terá de desembolsar R$ 12,5 milhões.

Os outros zagueiros do elenco são Arboleda, Lugano, Douglas e Éder Militão, que também faz a função de volante. Destes, o uruguaio não vem sendo utilizado por Dorival Júnior, já que existe um limite de cinco estrangeiros por partida e o treinador preferiu utilizar Arboleda, Buffarini, Cueva, Jonatan Gomez e Lucas Pratto.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: e o discurso do senhor Vinicius Pinotti, que não queria vender o Rodrigo Caio, que só o faria porque o Zenit iria pagar a multa e seria integral, à vista. Agora aceita parcelar? Como diz aquelas música: “palavras ao vento, são fracas demais”….

12 comentários em “São Paulo já aceita parcelar venda de Rodrigo Caio para o Zenit

  1. Esse é um grande negócio, pode parcelar até com carnê, jogador meia boca, nutella, é a imagem da péssima defesa que temos a anos!!!

    Aproveitem e leve o Lucão junto!!

  2. Acho que tá na hora de vender o rodrigo caio mesmo, é uma boa grana, ele já tem 24 anos e abre espaço para o eder militão. Só acho que o spfc deveria tentar segurar até o fim do brasileiro.

  3. O Rodrigo Caio e o Cuevas já saíram faz tempo, somente os corpos se encontram no São Paulo. Quando mais rápido se concretizar a transferência melhor. O R.C. já é a terceira temporada que o dilema acontece, a hora é agora, parcele a vontade.
    Por incrível que pareça as últimas contratações têm algo em comum, são jogadores raçudos, difícil acreditar que é a propósito, se for ótimo, seria um PLANEJAMENTO.

  4. Normal. Sempre mentira. “Quem sair o São Paulo vai repor no mesmo nível ou melhor”, sai Luiz Araujo e David Neres e vem Marcinho e Denilson. Sai Rodrigo Caio e vem Aderlan. “Não vamos vender mais nenhum jogador”. Sai Rodrigo Caio. E eu tenho certeza que o Cueva também vai sair.

    Depois quando estiver sufocado tentando sair do rebaixamento, ok, só demitir o treinador e continuar no comando por mais 3 anos embolsando grana do São Paulo pra fazer péssimos trabalhos, pq na diretoria ninguém mexe não é mesmo?

  5. Rodrigo Caio não tá jogando nada e aliás nenhum setor do time tem entrosamento algum.

    Vende logo. A gente fica falando do Rodrigo Caio como se fosse fazer a maior falta, como se fosse o maior craque.

    Galera, é só o Rodrigo Caio e ele tem falhado muito, principalmente por ser muito ruim nas bolas aéreas. Vendam logo!

  6. PP acho que não precisamos mais esperar os 6 meses para ver o que eh a administração do Leco. Se o RC não estava preparado para ser o técnico do tricolor imagina este senhor para ser o presidente!

  7. ” o atleta ficou muito irritado com o empate…” Se ele tivesse saído do chão os caras não tinham empatado. Pulou meio centímetro!!!

    Parcelar ? Claro que não!!! Já que o jogadorzinho quer tanto ir embora, que abra mão dos 10% que tem direito.

    Ridículo o Leco. Uma vergonha atrás da outra.

    Modernidade já!!!!

  8. PP, é uma situação difícil, pois se não vendermos agora o RC por esse valor, acho difícil outra proposta dessa, o RC é um bom jogador, mas não é craque, o grande problema é que já foi vendido muitos jogadores, estamos fazendo o absurdo de remontar o time no meio da temporada, falta total de planejamento.

    PP, espero que vc comente o papelão que o Leco fez com a contratação do Matheus Jesus (ex-ponte), o incompetente do nosso presidente tratou do assunto pessoalmente, deu várias entrevista confirmando o quase acerto e acabamos levando um passa moleque do amigão dele , o tal Modesto Roma, a que nível chegamos.

  9. Acho que o RC não estava realmente preparado para ser técnico, mas o que fizeram com ele foi muita sacanagem, desmontaram o time todo a troco de $$, tudo bem que precisávamos de $$, mas exageraram, ainda mais para um técnico novato. Sinceramente, acho que se o Pimenta tivesse ganho as eleições estaríamos melhor. Qto ao Rodrigo Caio tem que ir embora mesmo, quem qdo criança/adolescente viu Oscar e Dario Pereira, jamais pode achar que ele eh um excelente zagueiro, não vale o que estão pagando nele, por isso devem vende-lo. Deveriam ter segurado o David Neres e o Luis Araujo e passando nos cobres o Rodrigo Caio.

    Paulo o que houve com o Jornal Tricolornaweb? Era bom chegar no serviço de manha baixar o arquivo e saber das novidades do tricolor.

    • João, tive um problema nos meus computadores e na mesa de som. Houve uma sobrecarga de energia que danificou tudo. Mas já estamos colocando a casa em ordem e, se tudo correr bem, nessa segunda-feira o jornal voltará ao ar. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*