São Paulo intensifica conversas para manter Calleri

Com a permanência de Fred no Fluminense confirmada ontem, o São Paulo vai intensificar esforços para manter no elenco seu jogador mais letal: Jonathan Calleri. Mesmo antes dos dois gols do argentino na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), pela Libertadores, a diretoria já tratava do assunto, mas as conversas chegaram a outro estágio após a noite de gala.

Agora, tanto a diretoria do São Paulo quanto a parte do jogador analisam se há chances de estender o contrato de empréstimo além do previsto – o vínculo é até 30 de junho, sendo prorrogado até a final da Libertadores caso o Tricolor chegue.

Há duas razões que podem viabilizar o desejo do torcedor são-paulino de ver o artilheiro por mais tempo no Morumbi. Calleri ainda não ter o futuro nem o próximo clube definido e o casamento feliz do jogador com o clube brasileiro. Contra o River, ele chegou a dez gols com a camisa do São Paulo e saiu do Morumbi ovacionado pela torcida. Está feliz.

Calleri foi adquirido do Boca Juniors (ARG) através do Deportivo Maldonado (URU), clube utilizado por um grupo de investidores como ponte. Houve, no momento da aquisição, um arranjo com os italianos, mas nenhum acordo foi selado. Portanto, abre espaço para o Tricolor negociar um novo contrato.

– Vou conversar com o pessoal do São Paulo e com o Deportivo Maldonado para ver o que podemos fazer neste sentido – afirmou Guillermo Calleri, pai do atacante, ao LANCE!.

A negociação, porém, não passa apenas pelo desejo de Calleri porque ele e sua família sabem que dependerão também das intenções do grupo investidor. Os uruguaios desembolsaram cerca de R$ 40 milhões para tirá-lo do Boca e são uma boa ponte para o jogador se transferir para a Europa. O grupo é comandado pelo influente empresário Juan Figer.

O São Paulo trabalha para ter pelo menos dois centroavantes de peso para o segundo semestre. Uma alternativa para a saída de Calleri era a aquisição de Fred, mas o assunto foi dado por encerrado. Alan Kardec, por sua vez, vive má fase, mas ainda não foi descartado pela cúpula. O momento, porém, é de Calleri.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*