São Paulo inicia Brasileirão com reforços de peso e confiança renovada

O São Paulo dá o pontapé inicial na disputa do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Morumbi. Após lutar pelo título nacional na temporada passada, o Tricolor chega à nova edição do torneio com a confiança renovada e dispondo de reforços de peso, como Alexandre Pato e Tchê Tchê.

A dupla trazida pela diretoria tricolor durante a disputa do Campeonato Paulista não pôde entrar em campo no Estadual e devem fazer sua primeira aparição com a camisa são-paulina diante dos botafoguenses. Vitor Bueno é mais uma cara nova no elenco comandado pelo técnico Cuca que deve acrescentar qualidade e oferecer mais alternativas para a equipe.

A confiança do São Paulo também foi renovada. Depois de iniciar 2019 com uma eliminação precoce na fase preliminar da Copa Libertadores e, consequentemente, a demissão de André Jardine, o time reencontrou o bom futebol na reta final do Campeonato Paulista, já sob o comando interino de Vagner Mancini e contando com quatro jogadores revelados pelas categorias de base: Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony.

Parte dessa molecada que protagonizou a boa campanha do São Paulo no Estadual, terminando com o vice-campeonato, fará falta nas primeiras rodadas do Brasileiro. Luan e Liziero sofreram estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e serão desfalques para o técnico Cuca, assim como Pablo, que passou por cirurgia na última semana para a retirada de um cisto na região lombar.

Inegavelmente os grandes destaques do São Paulo para o Campeonato Brasileiro são seus jogadores mais ofensivos. Enquanto Igor Gomes e Antony foram gratas surpresas no Paulistão e têm tudo para manter essa ascensão na competição por pontos corridos, Alexandre Pato gera grande expectativa por parte da torcida, sedenta por um desempenho ofensivo melhor de sua equipe, que marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos.

Sem conseguir implementar sua filosofia nesta fase desde que iniciou seu trabalho à frente do São Paulo por conta da semifinal e final do torneio, Cuca espera dar a sua cara ao time no decorrer do Brasileirão, uma vez que após as nove primeiras rodadas aproveitará a Copa América para trabalhar melhor com o elenco. O torcedor pode esperar um time mais dinâmico e veloz, com jogadores que atuam em mais de uma posição sendo mais acionados pelo técnico são-paulino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*