São Paulo homenageia atletas da geração 1997 com formatura

Tratada como uma das gerações mais promissoras formadas no CT de Cotia, os garotos nascidos em 1997 foram homenageados pelo São Paulo e ganharam uma ‘formatura’ do clube. Os jogadores receberam um certificado de conclusão e um diploma, além de uma camisa do Tricolor com o selo ‘Made in Cotia’. Foi a segunda vez que o clube teve a iniciativa.

A ideia partiu do psicólogo Gabriel Puopolo e apreciada pelo técnico André Jardine, o comandante do time sub-20 e último técnico dos jogadores antes da transição para a profissionalização. Entre os homenageados, alguns nomes conhecidos da torcida, como Lucas Fernandes, Shaylon, Lyanco e David Neres. Ao todo, 25 jovens atletas foram homenageados.

São eles: Lucas Perri, Lucas Maticoli, Danilo Belão, Gabriel Moreira, Heron, Matheus Lu, Murilo, Paulo Henrique Genova, Léo Natel, Lucas Paes, Pedro Augusto, Rony, Vinícius Garcia, Felype Hebert, Gabriel Coutinho, Guilherme Truyts, Júlio Roberto, Tom,  Lyanco, Marlon, Matheus Damião e Matheus Henrique.

– É um grupo realmente especial, com caráter acima da média. Meninos com coração gigante, uma pureza de espírito e que a gente vai torcer sempre para que tenham toda sorte e sucesso na vida, porque são pessoas que eu tenho muito carinho, afirmou André Jardine em entrevista para o site do São Paulo.

Na cerimônia de formatura, rito que encerrou o ciclo dos atletas como jogadores das categorias de base, os garotos foram surpreendidos com vídeo dos familiares. Aqueles que não jogam mais no São Paulo, como David Neres, no Ajax, da Holanda, mandaram suas mensagens e agradeceram os anos compartilhados no CT de Cotia.

– O São Paulo sempre priorizou formar grandes seres humanos, não apenas bons jogadores. Tenho certeza que o trabalho foi feito com maestria nesta geração. É um grupo de caráter acima da média, que merece todo respeito, homenagem e sucesso por onde estejam nos próximos ano, concluiu o psicólogo Gabriel Poupolo, um dos principais responsáveis pela cerimônia de formatura dos tricolores.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo homenageia atletas da geração 1997 com formatura

  1. Ótima iniciativa!!! Parabéns ao clube e muita sorte aos garotos, espero que eles façam uma carreira profissional vencedora, principalmente no SPFC, e que não sejam ingratos como o Oscariotes que deixou o clube na mão e quase foi pro arquirrival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*