São Paulo goleia União-MT na estreia da Copa SP

Não deu graça. Com quase metade do time composto por jogadores que já atuaram no principal, o São Paulo passeou em campo diante do União-MT e aplicou uma goleada de 5 a 0 na equipe mato-grossense. Quatro dos cinco gols foram marcados ainda na etapa inicial. O duelo, válido pelo grupo M da Copa São Paulo de Juniores, foi disputado na noite desta sexta-feira, na cidade de São Carlos.

Comandado pelos laterais Lucas Farias e Henrique Miranda, pelo volante Rodrigo Caio e pelo meia João Schmidt, todos jogadores que já atuaram pelo time principal e iniciaram a partida como titulares, o São Paulo demorou 23 minutos para iniciar a goleada. Foi quando, após escanteio da direita, o zagueiro Rocha, no susto, acabou desviando de cabeça para as próprias redes.

A partir daí, a ‘porteira abriu’. Sete minutos depois, um belo gol do time tricolor, em jogada que iniciou com um lindo passe de letra de Rodrigo Caio. Depois disso, a bola chegou em João Schmidt, que deu passe na medida para Tiago; com categoria, o atacante tirou do zagueiro e mandou para as redes de perna direita. 2 a 0.

O terceiro veio aos 36min, de pênalti. João Schmidt bateu rasteiro, no canto esquerdo de Thiago Neves, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. Quatro minutos depois, o último gol do primeiro tempo. Fábio Lima recebeu cruzamento de Henrique Miranda e finalizou de primeira na trave direita; Adelino pegou o rebote e tocou no canto direito do goleiro.

“Foi mais do que a gente queria. Ajuda muito [ter jogado no time principal], o jogo no profissional é diferente, e com isso a gente traz tranquilidade para cá”, disse o meia João Schmidt, um dos destaques da etapa inicial, na saída para o intervalo. E na etapa final, foram necessários mais 11 minutos para o São Paulo ampliar (e fechar) o placar, desta vez com Fábio Lima.

O meia pegou a sobra após bate-rebate dento da área, deu uma linda finta no marcador e, de esquerda, finalizou com categoria para as redes para dar números finais à partida. O São Paulo tirou o pé a partir daí, e apenas passou a administrar o resultado.

Mais do grupo M

No duelo que abriu a chave, um pouco mais cedo, o São Carlos-SP superou o Guaicurus-MS pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Maicon, aos 6min do segundo tempo.

Os times do grupo M voltam a campo na próxima segunda-feira. Enquanto o São Carlos-SP duela com o União-MT, o São Paulo terá pela frente o Guaicurus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*