São Paulo goleia o Vasco e fica perto da semifinal

Se na Séria A ainda patina dentro e fora do G-4, na Copa do Brasil o São Paulo não deu qualquer brecha ao adversário. Com dois gols de Alexandre Pato e outro de Luis Fabiano, o Tricolor venceu por 3 a 0 o Vasco, nesta quarta-feira, no Morumbi, e, diante de 23.326 torcedores, abriu importante vantagem no jogo de ida das quartas de final da competição e mantém firme na busca do título inédito.  Já a equipe cruz-maltina, que já vive um drama para escapar do rebaixamento no Brasileiro, encontrou mais um obstáculo a ser superado na temporada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para se classificar, o Vasco terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o São Paulo avança à semifinal mesmo se perder por três gols, isso se marcar um ou mais gols. Antes, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro, domingo, com clássicos regionais. O Tricolor recebe o Palmeiras no Morumbi, e os cruz-maltinos enfrentam o Flamengo no Maracanã.

A partida começou com um certo equilíbrio. Mas o Vasco cometeu o pecado de recuar a marcação e esperar o São Paulo em seu campo. Assim, Alexandre Pato teve espaço para buscar a bola na intermediária, dominar e acertar um belo chute, abrindo o placar aos 26 minutos. Foi o gol 3.000 mil do Tricolor no Morumbi. Sem forçar muito mais, o time da casa conseguiu ampliar aos 36 minutos, depois que Paulo Henrique Ganso encontrou Luis Fabiano em boa posição na área. Ele dividiu com Martín Silva e a bola sobrou para Pato ajeitar e fazer o segundo do São Paulo. Na segunda etapa o Vasco buscou o ataque e teve mais a posse de bola, mas não foi efetivo. Ao contrário de Luis Fabiano, que depois de perder uma chance incrível aos cinco minutos, cumpriu seu papel aos 30, marcando de cabeça o terceiro. Pouco depois o Fabuloso precisou deixar o campo após bater com as costelas no chão, indo diretamente para o hospital. Isso deixou o São Paulo com um a menos nos últimos 10 minutos, mas a equipe conseguiu se manter firme e confirmar a vitória com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/9/2015 – 22h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda/Público: R$733.059,00/23.326 pagantes

Cartões Amarelos: Rodrigo e Martín Silva (VAS)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Alexandre Pato, 26’/1ºT (1-0); Alexandre Pato, 36’/1ºT (2-0); Luis Fabiano, 30’/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Wesley, 9’/2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo, intervalo); Breno, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Wilder, 22’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osório

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Rafael Vaz (Julio dos Santos, intervalo), Serginho, Bruno Gallo (Thales, 9’/2ºT), Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos, 26’/2ºT). Técnico: Jorginho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*