São Paulo goleia o Juventus e se classifica na Copa Paulista

Precisando vencer para seguir na Copa Paulista, o Tricolor entrou em campo na manhã deste domingo para enfrentar o Juventus. No Morumbi, os são-paulinos dominaram o confronto e fizeram um grande resultado, carimbando a vaga para a segunda fase do torneio: 4 a 0, gols marcados por Caique (2), Militão e Pedro.

Vale lembrar que o São Paulo entrou na competição, disputada por profissionais, com a equipe Sub-20. O time somou 15 pontos nos 12 jogos da primeira fase e se garantiu no quarto lugar do grupo 03, do qual também se classificaram XV de Piracicaba, Red Bull e Bragantino. Na próxima fase, o Tricolor entra em novo grupo com São Caetano, Rio Claro e Mirassol.

O jogo

Com cinco minutos, Shaylon fez a jogada pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola foi forte demais. E a melhor chance até o momento veio aos oito, quando Junior fez a jogada pela esquerda e cruzou para a área. Pedro estava pronto para finalizar, mas não conseguiu chegar na bola e deixou ela passar.

Pressionando o rival, o Tricolor teve mais chances, e depois de uma roubada de bola saiu o gol. Caique conseguiu surpreender o zagueiro e acabou derrubado fora da área. Junior cobrou a falta frontal, a bola desviou na zaga e ficou nos pés de Caique, que mandou para o gol sem dificuldades.

Mesmo na frente, os são-paulinos seguiram no ataque. Pedro, aos 20 minutos, teve boa chance depois de receber sozinho na frente e chutar, mas o goleiro conseguiu pegar. Muito superior no jogo, o Tricolor ampliou aos 24 minutos. Frizzo cobrou escanteio curto para Pedro, que devolveu para Frizzo. O jogador cruzou para a área e Militão, sozinho, cabeceou para o gol.

No segundo tempo, o Juventus não mostrou reação e a equipe são-paulina seguiu mandando no jogo. Caique marcou de novo depois de receber o passe da direita, e o Tricolor apareceu mais uma vez aos 18 minutos. Junior e Pedro trocaram passes até entrarem na área. Bem posicionado, o atacante recebeu do lateral e só empurrou pras redes.

Com bastante vantagem, o técnico André Jardine começou a mudar a equipe. Entraram Pedro Augusto e Gabriel nos lugares de Militão e Pedro, e minutos depois foi a fez de Léo Natel substituir Caique. Foguete teve a última chance da partida, chutando forte ao invadir a área pela direita, mas o lance foi desviado e determinou a goleada tricolor.

O time júnior volta a jogar ainda neste domingo, quando enfrenta o Guaratinguetá pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece no CT da Portuguesa, às 15h. Com 36 pontos somados em 16 jogos, o Tricolor é líder do grupo 03 do Estadual.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*