São Paulo goleia na Libertadores Sub-20 e fica perto das semifinais

Atual campeão, o São Paulo segue invicto na Copa Libertadores Sub-20, disputada no Uruguai. Nesta terça (13), os garotos de Cotia enfrentaram o Atlético Venezuela e venceram o duelo, por 6 a 1. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe comandada pelo técnico André Jardine ficou muito próxima da classificação para a semifinal do torneio continental.

Assim como na estreia (6 a 0) diante do Quebracho, da Bolívia, o atacante Toró foi o destaque do Tricolor. Artilheiro da Copinha, competição disputada no mês passado, o garoto fez dois dos seis gols são-paulinos na partida e já soma quatro na competição. Os outros gols da equipe foram marcados por Helinho, Bruno Dip, Rodrigo e Igor Gomes.

Cabeça de chave do Grupo A, o Tricolor lidera com seis pontos ganhos em duas partidas disputadas. De acordo com o regulamento divulgado pela Conmebol, os campeões de cada chave avançam para a fase semifinal e outro classificado será o segundo melhor colocado entre os três grupos.

A próxima partida do São Paulo na competição será contra o Talleres, representante da Argentina na competição. O duelo será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, na próxima sexta-feira (16), às 17h30 (horário de Brasília). Se vencer, o Tricolor estará classificado para a fase mata-mata.

Depois de perder a Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo, os garotos do Tricolor ganharam alguns dias de folga e já se concentraram em Cotia para a disputa da Libertadores da categoria.

O torneio é uma oportunidade para chamar a atenção da comissão técnica do elenco profissional. Embora o técnico Dorival Júnior ainda não tenha se pronunciado sobre o tema, os garotos Toró, Igor Gomes e Liziero devem ser promovidos após a competição continental.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*