Depois de ultrapassar o Santos, o programa de sócio-torcedor do São Paulo (agora com novos formatos) acaba de ultrapassar também o Flamengo no ranking do futebol brasileiro, com pouco mais de 64 mil adeptos.
Desde terça-feira, quando lançou os novos planos, já foram mais nove mil sócios, número que o deixa atualmente na sexta colocação. Os líderes são, por ordem, Internacional (quase 147 mil), Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.
Antes defasado, o programa teve acréscimo de cinco planos aos três já existentes, com valores entre R$ 12 a R$ 489 mensais. A meta do clube é ter 110 mil sócios até dezembro, o dobro da quantidade que tinha até o início da semana.
Os pacotes têm diferentes descontos e antecedência para compra de ingressos em relação ao torcedor comum. Um deles é exclusivo para torcedores que moram fora do Estado de São Paulo e não costumam frequentar o Morumbi. Já o mais caro cobra R$ 1 por bilhete.
Todos os sócios têm participação no clube de vantagens do programa, com direito a descontos de até 40% em estabelecimentos conveniados, como lojas, magazines e restaurantes. O valor das compras é convertido em moedas que poderão ser trocadas por outros produtos.
Segundo o vice-presidente de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann, a ideia inicial é atingir faturamento de até R$ 3,5 milhões mensais com novos sócio-torcedores. “Hoje em dia, esse faturamento mensal bruto é em torno de 1,2 milhões, 1,4 milhões”, comparou.
Fonte: Gazeta Esportiva