São Paulo ficará 17 dias sem jogar se for duplamente eliminado

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para Cruzeiro e Corinthians, em pleno Morumbi, e se complicou na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. E, caso não reverta a desvantagem nas casas dos respectivos adversários, nesta semana, ficará 17 dias seguidos sem disputar partidas na temporada.

Período em que o time se prepararia para o duelo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG – o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0 -, em 11 de maio, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em casa. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 14, contra o próprio Cruzeiro, em Minas Gerais.

A primeira eliminação do Tricolor pode acontecer nesta quarta-feira, quando visita a Raposa, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). No domingo, a partir das 16 horas, será a vez de tentar a sorte contra o seu arquirrival, no estádio de Itaquera. Em ambos os casos, precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a vaga de forma direta, sem os pênaltis.

O discurso é de brigar até o fim pelas duas improváveis classificações. “Temos que tentar reverter dois resultados difíceis fora de casa. Vamos analisar primeiro a situação do elenco, ver como se apresentam, porque correram muito e se cansaram no segundo tempo, alguns sentindo dores”, disse o técnico Rogério Ceni, após a derrota para o Corinthians, no último domingo, no Morumbi.

Para o confronto com os mineiros, o treinador ainda tem um alento, já que terá à sua disposição os recém-chegados atacantes Marcinho e Morato, além de Sidão, que está recuperado de uma lombalgia. “Na Copa do Brasil podemos variar mais, mas no Paulista o elenco é mais reduzido, com lesões como do Buffarini. Vamos fazer o melhor time”, analisou.

De uma coisa, porém, Ceni tem certeza. Não será agora que o São Paulo abdicará de seu estilo ofensivo. “Vamos trabalhar da mesma maneira como trabalhamos desde 4 de janeiro e o time vai jogar como foi em 20 e tantos jogos, sempre à frente, buscando o gol. Vamos fazer isso novamente, analisar parte física, desgaste e montar o time de acordo com a condição física e técnica para jogar sempre em busca do gol”, assegurou.

“Jogar para frente não será tirado do time por causa de duas derrotas”, acrescentou, sem esconder a chateação pelo mau momento do Tricolor. “Não gosto de perder nem jogos que não valem três pontos. Sou um competidor na acepção da palavra em tudo que fiz na vida, como técnico também, comigo mesmo na parte tática, no desenvolvimento do time. Não me sinto feliz, tranquilo e completo com esses resultados”, refletiu.

“Sem dúvida nenhuma não são as melhores noites dormidas, você não vai embora satisfeito. Pelo contrário, acabo revendo o jogo, o que poderia ter sido feito de diferente”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

18 comentários em “São Paulo ficará 17 dias sem jogar se for duplamente eliminado

  1. Na boa,temos sim 1 volante Jucilei,o resto é fraco mesmo(Thiago Mendes,Cicero,Joao Scmhidt)

    O proprio Araruna que é melhorzinho o (Técnico)usa na lateral.

  2. Na minha opinião não temos bom elenco, não temos 2 meias que cheguem na área, nossos laterais ou são fracos ou inexperientes, não temos 1 goleiro confiável, nossos atacantes pelas laterais não finalizam bem, temos 1 volante que ainda está se entrosando e o nosso técnico está perdidinho desse jeito seremos candidatos a cair para série B

  3. A derrota para o Cruzeiro é doida por ser em casa, mas o Cruzeiro é muito mais time que o São Paulo.
    Agora contra o Corinthians, não da pra engolir o time deles é bem inferior que o São Paulo, a unica diferença é que em Itaquera eles ensinam os caras a odiarem o São Paulo, no nosso C T é diferente ensinam a se borrarem nas calças quando falam em Corinthians.
    Portanto Sr RC, vc tera 17 dias para acertar o time, só espero que aquele time de 2ª categoria argentino não nos tire da Sulamericana.

  4. Pode ser difícil mas não é impossível!
    Assim como tomamos dois da raposa em nosso estádio, não acho impossível devolver o mesmo placar no Mineirão. Basta um golzinho no primeiro tempo e a raposa vai ficar “entocada”; daí pé em baixo e marcar mais um para vencer nos pênaltis, devolvendo a última derrota na eliminação da Libertadores por esse mesmo critério.
    Com um pouco de fé e muita boa vontade, quem sabe???

  5. É isso que esses vagabundos queriam, 17 dias de folga, pelo jeito já tem viagens marcadas com família e tudo.
    Precisamos de guerreiros e não desse bando de bunda moles.

  6. Uma pergunta Paulo, com esses 2 resultados negativos em ambas competições pode mudar o resultado da eleição de amanhã e o Pimenta ganhar?

    • Se a eleição fosse ontem, às 21h, diria que sim. Mas como é amanhã, todos já tomaram banho, almoçaram, jantaram, dormiram, então acho que pouca coisa muda. Mas só acho, não tenho certeza.

  7. O que me preocupa não é o agora,mas sim Dezembro de 2017 quando poderemos estarmos vivendo a mesma situação do Inter de POA, ou seja com essev time de CABAÇOS, JOGADOR DE CONDOMINIO E FROUXOS, nãotemos escapatoria seremos rebaixados esse ano

  8. Se for eliminado ??? ta de brincadeira neh? se não fizerem nada vao ser eliminado também pelo Poderoso Defensa y Justicia da argentina. Quanta vergonha, Quanta humilhação, Fora Leco e essa cambada de ladrão..

  9. Novamente o cansaço, como se os adversários não tivessem corrido e o jogar para a frente continuará, mas de que forma, esta é a questão, a continuar desta forma voltaremos a ser saco de pancadas.
    Ok que queira copiar o Sampaoli, então faça direito, com intensidade por 90 minutos com 2 ou 3 jogadores marcando sempre a bola e de forma compacta.
    Esse arremedo que estamos vendo não funciona.
    Agora fico imaginando, se da forma como está já há cansaço, como será com a intensidade do Sevilha.

  10. O Timeco do Leco contratou o Rogério Ceni só para queimar um de nossos maiores ídolos, ele foi trazido só para agradar conselheiros que votam no Leco, para as conselheiras tirarem fotinhos com ele e mostrar para seus netinhos.
    Depois da eleição o Leco vencendo o Rogério esta na rua, o MAC já contratou o Luxemburgo para assumir semana que vem.

  11. A verdade Paulo Pontes, é que temos melhor elenco que o SCCP. É inadmissível os dois resultados obtidos esta semana. Tínhamos que apresentar algo um pouco melhor nesta altura do ano. Desde 2010 o time está “em formação”. Isso não cola mais. Não temos elenco na quantidade e qualidade suficientes para jogar no “estilo” RC. Aliás, o único clube que tem os recursos humanos que ele desejaria é o da Crefisa. Entendo que se jogássemos fechado e explorando contra-ataque, teríamos com certeza resultados melhores, ainda que o futebol não fosse “tão vistoso”. Isso daria tempo para o RC ganhar “cancha” como treinador e aos poucos aplicando o seu estilo. Não temos dinheiro e estamos priorizando pagar dívidas. Para quem tem as nossas dívidas, até que o nosso elenco é bastante razoável. Confesso que hoje torço pela não permanência do RC. A arrogância e prepotência dele continuam intactos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*