São Paulo fecha preparação para o clássico com mistério na defesa

A imprensa não pôde acompanhar o último treino do São Paulo antes do clássico com o Palmeiras, mas não há muito segredo sobre a equipe tricolor que terá de encarar o líder do Campeonato Brasileiro às 21h45 desta quarta-feira, no Palestra Itália. A maior dúvida está na zaga. Rodrigo Caio, recuperado de um estiramento na coxa direita, trabalhou normalmente mais uma vez e chegou a ser testado entre os titulares, segundo a assessoria do clube.

Lugano, que formou dupla com Maicon na segunda e em uma parte do trabalho desta terça, atualmente é visto como apenas a terceira opção nesse caso, já que Lyanco retornou da Seleção Brasileira Sub-20 e estará à disposição de Ricardo Gomes. O jovem chegou da Inglaterra nesta terça, fez apenas um treino separado dos demais atletas, mas pode iniciar o Choque-Rei, caso Rodrigo Caio ainda não tenha alguma dificuldade física devido ao tempo parado para o tratamento.

No meio de campo, João Schimidt ganha mais uma oportunidade de voltar ao time titular, mas dessa vez não como primeiro volante e sim atuando mais pela direita, ao lado de Thiago Mendes e com Hudson mais centralizado na proteção aos zagueiros. Luiz Araújo, apesar da concorrência de Daniel durante os treinamentos da semana, deve ser a grande aposta em um ataque que ainda terá Kelvin pela beirada e Chavez como referência.

O técnico são-paulino ainda deve contar com Mena e Cueva no banco de reservas. Os dois gringos defenderão as seleções de Chile e Peru, respectivamente, na noite desta terça, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O laterais Julio Buffarini e Bruno são desfalques certos. O argentino está suspenso, enquanto seu reserva não tem condições de jogo em função de um estiramento na coxa.

Vale destacar que Cueva, Mena, Lugano, Carlinhos, Wesley e Maicon estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar o time na rodada seguinte ao clássico se levarem uma nova advertência da arbitragem.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*