São Paulo faz reforma no Morumbi e diminui tamanho do campo

O elenco do São Paulo está de férias e terá novidades quando se reapresentar para a temporada 2016. Com o intuito de melhorar o gramado para receber a equipe, o clube está fazendo um minucioso processo de reforma no Morumbi. A obra, que começou na última segunda-feira, visa melhorar a drenagem e dar mais estabilidade ao campo. As medidas também foram reduzidas, adequadas ao padrão Fifa.

Na reforma, também haverá substituição das traves, que agora serão no padrão FIFA, e o ajuste no tamanho do gramado, conforme orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF). Atualmente, o campo do Morumbi mede 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Após as obras, porém, será adotado o padrão FIFA – o mesmo utilizado nas arenas construídas e modernizadas para a disputa da Copa do Mundo de 2014 -, e o campo terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

O São Paulo considera essa a maior reforma do gramado nos últimos 20 anos. Tradicionalmente, ao término das temporadas, o clube promovia uma melhoria no campo. Desta vez, porém, a obra é mais abrangente e substituirá toda a estrutura do gramado para corrigir algumas imperfeições e render melhores condições de jogo. Centenas de perfurações farão com que a água escoa com mais facilidade em dias chuvosos, além de dar mais firmeza ao solo.

– Vamos trocar toda a grama, diminuir a altura do gramado e aperfeiçoar os colchões, que é a região onde a grama é assentada. Há muito tempo o Morumbi não tinha uma reforma deste porte, neste nível. Ajustaremos as quedas do campo e corrigiremos algumas imperfeições – explica o diretor de manutenção do São Paulo, Tércio Bispo Molica, ao site oficial.

Um novo tipo de grama será utilizado a partir de agora: a grama Bermuda Celebration, a mesma dos estádios que receberam a maior competição de futebol do mundo, e que substituirão a Esmeralda.

Vale lembrar que o gramado do Morumbi foi motivo de crítica de alguns jogadores em 2015. Alexandre Pato e Rogério Ceni chegaram a apontar defeitos no campo. O volante Souza também disse que as dimensões deveriam ser ajustadas ao padrão Fifa.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo faz reforma no Morumbi e diminui tamanho do campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*