São Paulo faz planos para Junior Tavares após retorno

Sem pedir, Diego Aguirre ganhou um reforço nesta semana. Após período de testes no Rennes, da França, Júnior Tavares voltou ao São Paulo nesta quarta-feira e já treinou com o restante do elenco no CT da Barra Funda. A desistência dos franceses em fechar a contratação até poderia ser vista de maneira negativa pelo Tricolor, que não pôde reforçar o seu caixa. No entanto, a realidade é outra e a comissão técnica pensa de uma maneira bem diferente. O treinador uruguaio comemorou o retorno do lateral esquerdo e já pretende até relacioná-lo no clássico deste domingo, contra o Santos.

Para Aguirre, Júnior Tavares pode ser uma peça interessante no esquema com três zagueiros por causa de sua facilidade para apoiar o ataque. Por isso, ele estaria à frente de Edimar em uma disputa por posição. Embora o São Paulo ainda conte com Reinaldo, Júnior Tavares pode atuar também em outras posições. Com Dorival Júnior, por exemplo, ele chegou a ser deslocado para o meio de campo.

Promovido para o profissional por Rogério Ceni, no ano passado, o lateral esquerdo despontou como uma das principais promessas do São Paulo em 2017. O Ajax, da Holanda, chegou até acompanhá-lo em algumas partidas e fazer uma sondagem. Porém, o ala caiu de rendimento e o seu comportamento não era dos mais exemplares. Com Dorival Júnior, ele viu Edimar se firmar como titular e pouco depois de Aguirre chegar, surgiu a oportunidade de ir para a França.

Para que não tivesse nenhum problema fora de campo em seu período de testes no exterior, Júnior Tavares foi para a Europa acompanhado apenas de uma pessoa de seu estafe. A ideia era de minimizar interferências externas e deixar o jogador focado no seu trabalho.

Segundo apurou o UOL Esporte, os franceses não acertaram a contratação em definitivo do lateral esquerdo por questões financeiras – o valor estipulado era de 2,5 milhões de euros (R$ 10,75 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O Rennes até tentou negociar uma redução e deixou aberta a possibilidade de o jogador retornar em breve.

Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021. No total, o lateral esquerdo, de 21 anos, disputou 52 jogos com a camisa do Tricolor, não marcou gols e deu oito assistências para os companheiros.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “São Paulo faz planos para Junior Tavares após retorno

  1. Oferece para o Atlético PR pelo Marcos Guilherme. Infelizmente com o Reinaldo jogando bem e o Éverton podendo atuar nessa maneira ofensiva quando necessário, o Jr Tavares terá pouquíssimo espaço.

    Os dois tem a mesma idade e eles sabe que o MGuilhemre não tem clima para jogar lá.

  2. Acho que o SPFC ganha com o retorno de Junior Tavares, se ele melhorar seu futebol e subir de produção o elenco ganha uma ótima opção, e com certeza seu preço em caso de venda triplicará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*