São Paulo faz penúltimo treino e Cuca admite usar Pato contra o Bahia

Nesta sexta-feira, o São Paulo seu penúltimo treino antes do duelo contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro 2019. Antes do elenco ir a campo no CT da Barra Funda, em atividade fechada à imprensa, foi realizada uma coletiva de imprensa com o técnico Cuca, que admitiu ter grandes chances de utilizar Alexandre Pato na partida. Praticamente recuperado de uma lesão na cervical, sofrida no jogo contra o Flamengo, no último dia 5 de maio, o atacante, porém, não tem presença garantida entre os 11 titulares.

“O Pato está treinando, está evoluindo. Lógico que ainda não está 100% do choque que ele teve, mas ainda tem hoje e amanhã para a gente definir. A probabilidade de ele voltar é grande, só não sabemos se ele aguenta o jogo inteiro. Ele ainda estava buscando, dentro da condição dele, um ritmo de jogo, um condicionamento melhor, depois de 14 dias da lesão. O jogador ainda tem um déficit por não treinar fisicamente ou coletivamente, com os companheiros. Então ainda vamos estudar se ele vai entrar jogando ou no decorrer do jogo”, apontou o treinador.

Sendo assim, se Pato aparecer na escalação inicial, deverá formar um trio de ataque ao lado dos garotos Antony e Toró. Na ausência do camisa sete, Everton foi o escolhido para começar jogando. O volante Luan, por sua vez, também deve ficar à disposição, após recuperar-se de um estiramento na coxa esquerda.

A novidade desta sexta foi Anderson Martins, que fez seu primeiro treino na semana, após se recuperar de um problema no tornozelo. O zagueiro, porém, não deve atuar neste final de semana. As outras baixas são: o também zagueiro Arboleda (estiramento na coxa esquerda), além dos atacantes Joao Rojas (cirurgia no joelho direito) e Pablo (cirurgia na lombar).

Desta forma, uma provável escalação titular deve ter: Tiago Volpi, Hudson (Igor Vinícius), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Hernanes (Hudson); Antony, Pato e Toró.

No domingo, o São Paulo recebe o Bahia em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília). Dependendo do resultado do clássico entre Santos e Palmeiras, que acontece um dia antes, uma vitória poderá colocar o Tricolor na liderança da competição. No momento, é o vice-líder, com os mesmos 10 pontos dos dois rivais.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*