São Paulo faz parceria com empresa de fora para modernizar gestão

Cada vez mais pressionada pelos resultados do time em campo, a diretoria do São Paulo tenta modernizar a administração do clube. Para alcançar o seu objetivo, contratou a empresa multinacional europeia Atos, que implementará um sistema de gestão integrada, cuja função é processar dados em tempo real.

O sistema foi desenvolvido pela fornecedora alemã de tecnologias SAP e ajudará o Tricolor a administrar de forma digital e automatizada os departamentos de finanças, gestão fiscal, suprimentos e controle de ativos e bens (prédios, terrenos, centros de treinamento, estoque de produtos, entre outros processos).

A tecnologia ainda digitalizará a gestão de contratos e CLT. Com ela, espera-se uma melhoria de 80% no ganho de produtividade, economia de tempo e recursos gastos com processos burocráticos.

A ideia é também usar o sistema para melhorar o desempenho da equipe, que no momento é a 19ª e penúltima colocada do Campeonato Brasileiro. Atual campeã do mundo, a seleção alemã foi uma das pioneiras na utilização da tecnologia, obtendo em tempo real dados do rendimento dos jogadores em campo, condicionamento físico e de saúde dos atletas.

O sistema também é capaz de identificar os jogadores com maior desgaste e, assim, evitar que eles se lesionem. Clubes como os alemães Bayern de Munique e Hoffenheim, além do Manchester City, já usufruem de tal tecnologia.

A busca pela modernização na administração do clube está prevista na reforma do estatuto, aprovada em dezembro de 2016. “Com essa iniciativa, o São Paulo faz um investimento em seu futuro. Nosso clube sempre foi referência de organização e planejamento. Ao apostar no uso das tecnologias mais avançadas para modernizar a gestão, reforçamos essa posição de vanguarda”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “São Paulo faz parceria com empresa de fora para modernizar gestão

  1. Acharam mais uma forma de gastar o suado dinheirinho alheio (no caso do S.P.F.C.): por que será eihn?
    Será que vai correr algum na contramão?
    Sei nâo…
    Será que vai haver cláusula de confidencialidade?
    Com certeza!!!

  2. De novo esse assunto de SAP? Isso surgiu há um tempo e eu achei ridículo. Não precisa de um “sistema integrado blablabla” pra modernizar gestão. Isso aí é cortina de fumaça. Vão gastar uma nota preta num sistema desnecessário. Ou o diretor financeiro não sabe usar planilhas? As pessoas não sabem usar e-mails para comunicação? Faça-me o favor vai. Se quiser começar a modernizar a gestão, comece tendo uma gestão.

  3. A Odebrecht usa SAP. A Petrobras também. Tecnologia por si só não quer dizer nada. Só ajuda o ladrão a roubar mais rápido. É isso que vai acontecer no SP.

  4. Dúvido que o Rodrigo Gaspar, que nem para diretor de condomínio serve, saiba do que se trata esse sistema no máximo ele sabe jogar paciência no windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.