São Paulo falha e é eliminado da Copinha

Ânimos exaltados, presença do torcedor em menor número devido à cobrança de ingressos e duelo de invictos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com esse clima e ingredientes, São Paulo e Flamengo entraram em campo disputando uma vaga na semifinal da competição. O Rubro-Negro aproveitou uma falha defensiva do Tricolor em cada tempo, colocou a bola na rede duas vezes com Felipe Vizeu e garantiu a vitória por 2 a 0. Também graças do goleiro Thiago, que fechou a meta e garantiu o time carioca entre os quatro melhores da Copa São Paulo de 2016.

Na semifinal, o Flamengo encara o América-MG, que derrotou o Bahia nos pênaltis. A partida será nesta sexta-feira, ainda em horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A outra semifinal será o duelo entre Corinthians x Cruzeiro, também na sexta, às 19h30, na Arena Corinthians.

O jogo 

Muito nervosismo e pouco futebol apresentado resumiu um pouco do que foi o primeiro tempo em Barueri. Sem conseguir controlar a partida como vinha fazendo em toda a competição, o São Paulo acabou tendo no controle emocional o seu ponto negativo nos primeiros 45 minutos. Mais atento e pressionando a saída de bola do adversário, o Flamengo teve as duas melhores chances do primeiro tempo e em uma delas abriu o placar.
Aos sete minutos, Kléber desarmou o defensor do São Paulo e soltou a bomba, que explodiu na trave. Perto do intervalo, aos 42 minutos, Felipe Vizeu aproveitou falha da defesa são-paulina, com Inácio no meio de campo errando passe, e colocou o Flamengo em vantagem.

No segundo tempo a postura do São Paulo mudou e a equipe chegou mais vezes com perigo do ataque. Lucas Fernandes e Banguelê quase marcaram, mas foram impedidos pelo goleiro Thiago, que fez duas grandes defesas.

Sob pressão, o Flamengo se encolheu no campo de defesa, optou por esperar o São Paulo e explorar os contra-ataques. Deu certo. Mais uma vez contando com falha na saída de bola do Tricolor, Felipe Vizeu fechou a conta aos 44 minutos do segundo tempo tocando na saída do goleiro Lucas: 2 a 0.

6 comentários em “São Paulo falha e é eliminado da Copinha

  1. A despeito dos títulos anteriormente conquistados pela equipe… eu não me entusiasmei. Continuo com o mesmo ponto de vista, noves fora David Neres, os demais não tem condições de serem incorporados ao profissional. Ontem, o time tomou um sapeca do Flamengo, que se mostrou muito mais consistente como equipe e, principalmente, com jogadores mais qualificados tecnicamente e já maduros. Assisti todos os jogos da Copinha. Vi todos os zagueiros em ação: Tormena, Kal, Maidana e Roni. Nenhum deles tem condições de sequer treinar entre os profissionais. O goleiro ainda tem que amadurecer… dos laterais, Inácio parece ser bom jogador, apesar do erro grotesco de ontem. Do meio para frente, exceto David Neres, o restante não demonstra nenhuma condição. Joanderson é lento e limitado. Rende-se facilmente à marcação. Banguelê, Queiroz e Artur são tecnicamente limitadíssimos. Quanto á Lucas Fernandes, compactuo com a opinião do Paulo Pontes…é um jogador de jogos fáceis.

  2. Primeiro tempo horrível, falhas da defesa e meio de campo derrota na certa, segundo tempo melhorou mas mais uma vez falha grotesca. Lembrou muito nosso time de 2015. Aproveitar para o time principal, banguele, Inácio e David nere, só por enquanto, o resto tem muito que treinar e jogar

  3. O time foi penalizado pelo bom desempenho no segundo semestre do ano passado, claramente na segunda parte da competição o time sentiu o desgaste dos últimos 3 meses de conquistas consecutivas , o time está cansado .

  4. Banguelê, Inácio e David Neres podem ascender ao elenco principal, são bons valores. Inclusive na minha opinião Banguelê já está pronto para ter uma chance ao lado de Thiago Mendes, joga muito.

  5. Voltei galera depois de férias merecidas mas confesso que tava com saudade da rapaziada do trabalho ou equipe boa .

    Mas vamos falar do que interessa futebol.

    Na copinha duas vergonha a primeira a briga mais uma vez da torcida organizada, ate quando isso vai acontecer sem que as autoridades façam nada ,ate quando. Segundo que time desorganizado e mal treinado e principalmente mal escalado Pedro e Araujo não pode ficar fora desse time .

    Esse ano não sobe ninguém do sub-20 para o profissional quem sabe no próximo ano .

    Foguete e joanderson infelizmente não tem futuro algum no futebol e bom acha outra profissão.

    o resto do elenco do sub20 vai uma dica do tio Beto treine muito fundamento como arremesso de lateral , cruzamento, passe etc.

    uma mudança para esse ano vou escreve agora no final PRA SEMPRE SOBERANO ao invés do abraços a todos os soberano .OK

    PRA SEMPRE SOBERANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*