São Paulo estuda viajar à Colômbia no domingo e usar reservas no Brasileiro

A diretoria do São Paulo ainda não definiu, mas já trabalha com a possibilidade de mandar apenas reservas para Salvador, onde o time tricolor jogará contra o Vitória às 17h (de Brasília) do próximo domingo (09) pelo Campeonato Brasileiro. Na mesma data, os titulares viajariam para a Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira (12) pela Copa Sul-Americana.

“A solução seria ir para a Colômbia no domingo, mas isso seria horrível. Eu não gostaria de fazer isso. Não quero desistir da Sul-Americana e não é nosso feitio abandonar o Brasileiro, mas em virtude dessa palhaçada que foi feita conosco nós ainda não encontramos outra opção”, disse Ataíde Gil Guerreiro, diretor de futebol do São Paulo.

A classificação do São Paulo para as semifinais da Sul-Americana foi ratificada na última quarta-feira (05), quando os brasileiros perderam para o Emelec por 3 a 2 fora de casa. Segundo Ataíde, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou apenas às 3h40 desta quinta-feira (06) as datas das semifinais.

“Eles mandaram um e-mail às 3h40 porque os colombianos conseguiram liberar os jogadores e puderam jogar no dia 12, que é data-Fifa. Por isso eu estou brigando com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], que foi quem marcou o jogo”, explicou o dirigente tricolor.

A tese da diretoria do São Paulo é que o aviso tardio dificultou a compra de passagens para a Colômbia. A cúpula tricolor pretendia fretar um voo, mas só conseguiu opções para domingo.

Nesta quinta-feira (06), em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, Ataíde chegou a falar em WO e na possibilidade de não viajar para a Colômbia. Além disso, fez duras críticas ao comportamento da CBF no episódio.

O jogo contra o Atlético Nacional será o quarto consecutivo do São Paulo como visitante. A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o time paulista tem 59 pontos e ocupa a segunda posição da tabela. A liderança é do Cruzeiro, que tem 64.

“Estamos pensando em jogar apenas com reservas na Bahia, mas isso seria horrível para a nossa situação no campeonato”, encerrou Ataíde.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo estuda viajar à Colômbia no domingo e usar reservas no Brasileiro

  1. Marin e Del Nero são dois filhos da puta, ou melhor, como disse Romário – são dois RATOS, que deveriam estar presos! Dpois falam q a CBF com o Marin beneficiam o São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*