São Paulo estreia aplicando grande goleada na Copinha

O São Paulo levou um susto, mas, em uma noite de belo gols nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, iniciou sua caminhada em busca do tetracampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um placar dilatado. De virada, o Tricolor aplicou 6 a 2 sobre o Cruzeiro-DF.

Apesar de terminar com goleada, prevista diante das visíveis diferenças técnica, tática e física dos dois times, a partida começou com um golaço adversário. Logo aos oito minutos, Carlos Alberto dominou a bola na linha da grande área, olhou e mandou a bola direto no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Cruzeiro-DF.

Mas o São Paulo já estava se acostumando a jogar com todos os seus dez atletas de linha depois do meio-campo e empatou rapidamente. Dois minutos após seu time sair perdendo, o meia Igor Gomes mostrou o motivo de ser comparado a Kaká e aproveitou boa jogada de Toró para entrar na área, limpar a marcação e bater firme, no canto direito do goleiro Avatar.

A partir daí, o que se viu foi o Cruzeiro firme em sua tática, mas indo para trás. Parecia um treino do Tricolor, que diversas vezes trocava passes na área e abria para um dos pontas. Aos 29 minutos, Luan aproveitou cruzamento de Liziero, que desviou em Gabriel Novaes, para virar. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Toró aproveitou falha do goleiro Avatar para desviar nas redes.

O segundo tempo começou com mais um golaço, o primeiro do São Paulo. Aos quatro minutos, Gabriel Novaes acertou o ângulo esquerdo de Avatar, em lance similar ao do gol do Cruzeiro. O time do Distrito Federal tentou mostrar forças, foi à frente, e diminuiu com Rodrigo, aos 18, mas logo cansou, e a previsível goleada foi confirmada.

Aos 30 minutos, Oliveira foi mais um a chutar de perto do bico direito da grande área no ângulo esquerdo de Avatar. A partida entrou de vez em ritmo de treino para o São Paulo quando Fabinho completou o placar, aos 42. A partir daí, o que se viu foram os atletas do Cruzeiro caindo, com cãibras, só à espera do apito final.

O São Paulo lidera o grupo 10 da Copinha, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, mas à frente no saldo de gols – o Tricolor paulistano tem quatro, enquanto o Bota, apenas um, já que venceu o Sergipe mais cedo por 2 a 1. O São Paulo volta a campo às 21h de sábado, contra o Sergipe, e Botafogo e Cruzeiro-DF se enfrentam mais cedo, às 19h. Todas as partidas da chave são disputadas em Ribeirão Preto e os dois primeiros colocados avançam.

Um comentário em “São Paulo estreia aplicando grande goleada na Copinha

  1. Tudo bem: mas não dá para empolgar. Precisamos ver na hora em que os times ficarem mais equilibrados nas próximas etapas da copa, se temos ou não uma nova boa geração!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*