São Paulo espera retranca e prega paciência contra o Corinthians

Mandante da primeira final do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentará um Corinthians que se notabilizou nos últimos anos por sua solidez defensiva. Diante de uma possível retranca alvinegra no Morumbi, o elenco tricolor prega cautela e paciência nos primeiros 90 minutos.

“Não tem de ir com muita sede ao pote”, adverte Reinaldo. “Tem de ir tranquilo, buscando nosso espaço dentro da partida, e ganhando confiança no decorrer da partida para conseguir o resultado. Se a gente fizer uma excelente partida, tenho certeza de que sairemos vitoriosos”, frisou o lateral esquerdo.

A ideia é repetir ou melhorar as atuações das semifinais contra o Palmeiras. O São Paulo empatou com o rival por 0 a 0 nos dois confrontos e conquistou a vaga para a decisão na disputa por pênaltis.

“Contra o Palmeiras, a gente saiu com sentimento de dever cumprido que a gente brigou, jogou e teve oportunidade. Se manter essa concentração e pegada, tenho certeza de que diante do nosso torcedor, no Morumbi, vamos conseguir o nosso objetivo”, completou Reinaldo.

Assim como o camisa 6, Bruno Alves também demonstra confiança em um bom resultado na primeira final. “É continuar com a mesma humildade e intensidade de marcação que a gente vem tendo nos jogos. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, disse o zagueiro.

“Estratégia de jogo o Cuca vai passar para a gente, mas é ter paciência, aproveitar as oportunidades. Acredito que vamos ter oportunidades de gol e, fazendo o gol, o jogo fica mais aberto”, acrescentou Bruno Alves, dando a receita de como furar a defesa alvinegra.

Já para o jovem volante Luan, de 19 anos, “a postura do São Paulo não deve mudar. Não devemos fazer nada diferente, não vamos mudar o nosso futebol. Tudo que a gente fizer, por ser a primeira decisão, será trabalhado durante a semana”.

Por ter campanha inferior à do Corinthians, o São Paulo será o mandante do jogo de ida e decidirá o título na arena, em Itaquera. Os Majestosos serão realizados nos próximos dois domingos, às 16 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.