São Paulo espera rescisão de Pato na China para agir

O nome de Alexandre Pato pode voltar à pauta do São Paulo se o atacante, com salário atrasado no chinês Tianjin Tianhai, ficar livre. Neste momento ele tenta a rescisão de contrato.

Com boa passagem pelo Tricolor, depois de troca com o Corinthians envolvendo Jadson, Pato virou recentemente um dos principais desejos do torcedor são-paulino.

Com a chance de Pato ficar livre no mercado, o São Paulo aguarda para saber qual será a postura em relação ao jogador. O foco neste momento é o jogo contra o Talleres, pela Copa Libertadores, e o departamento de futebol não está concentrado nesta situação no momento. Mas, se o jogador ficar livre, o São Paulo vai pensar e avaliar o nome.

Se resolver buscar a contratação, ideia seria usar a identificação com Alexandre Pato num passado recente para levar a melhor em uma eventual disputa – o Santos também tem interesse. O atacante, inclusive, já externou o desejo de voltar a atuar pelo Tricolor.

No São Paulo, em 2014 e 2015, Alexandre Pato fez 98 jogos e balançou as redes 38 vezes, deixando saudade na torcida depois que foi embora.

O estafe do jogador diz que outros clubes do Brasil têm interesse em Pato. O Santos, por meio também da influência de Jorge Sampaoli, está nessa disputa para ter o jogador caso ele consiga a rescisão com o time chinês.

Nos últimos meses, a diretoria do São Paulo monitorou a situação de Pato, assim como fez com o meia Hernanes, contratado novamente este ano. Mas a questão financeira pesou.

A avaliação era de que seria necessário escolher entre um ou outro, e o clube priorizou o investimento no Profeta, fundamental na briga contra o rebaixamento e idolatrado pela torcida.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo espera rescisão de Pato na China para agir

  1. É uma ótima notícia, com salários atrasados dá pra conseguir a rescisão, o pato já disse que quer jogar libertadores, flamengo tem muita gente, palmeiras é eterno rival, grêmio não vai por ter jogado no rival, só sobrou cruzeiro, inter e são paulo! Os amigos que ele tem estão no spfc, tem identificação com o clube e com a torcida! O leco já disse que queria mas não tinha dinheiro pra comprar! Tá tudo se encaixando! Já estou iludido de novo! Já vou eu entrando todo em cinco em cinco minutos no site pra ver se tem a novidade tão esperada!

  2. Espero que venha mesmo pois pra ser campeão tem que ir agregando qualidade ao elenco pois tem muitos campeonatos.
    Um ataque com Pato, Pablo e Everton fica muito leve e versátil, podendo haver muitas trocas de posições entre os 3, hora com Pato na esquerda e Everton na direita , enfim opção ótima para o elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*