São Paulo espera engatar série de vitórias a partir do Majestoso

O clássico Majestoso é um campeonato à parte. Ao menos este é o pensamento do São Paulo em relação ao jogo contra o Corinthians, agendado para as 16h do próximo domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. O elenco tricolor reconhece que o rival, atual campeão da Taça Libertadores, tem um plantel mais qualificado. Mesmo assim, os são-paulinos esperam colocar as diferenças de lado para vencerem.

– Sem dúvida, o São Paulo está em um nível técnico inferior (em relação ao rival). O Corinthians tem um time qualificado, entrosado e que vem de uma grande conquista. Mas clássico é um jogo totalmente diferente. Não tem favorito – disse o meia-atacante, na pré-estreia do filme Soberano 2.

Apesar de o jogo ser um “campeonato à parte”, tem um peso grande para a sequência do nacional. É o que acredita Lucas. Os pontos em disputa são os mesmos de qualquer outra partida, mas o efeito psicológico de vencer o rival pode alavancar uma campanha.

– Estamos tentando encontrar uma regularidade no Brasileirão, buscando uma sequência de vitórias. Espero que possamos conquistar essa vitória contra o Corinthians, que nos dará muita moral e confiança – disse Lucas.

O São Paulo ocupa o sexto posto no Brasileirão, com 28 pontos. Está quatro pontos e quatro posições à frente do Corinthians. O Tricolor, porém, não consegue engatar uma série de vitórias. Ídolo e goleiro do time do Morumbi, Rogério Ceni se diz insatisfeito com o desempenho da equipe até o momento.

– Não é um caminho muito fácil (rumo à Libertadores) pelo que produzimos até agora. Temos de ser realistas. Mas podemos evoluir de uma maneira ou de outra para conseguir essa vaga.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*