São Paulo espera definir contratação de Matheus Jesus nesta semana

O São Paulo espera definir a contratação de Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, nesta semana. O acerto seria por empréstimo do Estoril, de Portugal, até o fim de 2018, com opção de compra. Pessoas próximas ao atleta afirmam que a concretização da transferência depende de detalhes.

No dia 29 de junho, em entrevista à TV Globo e ao GloboEsporte.com, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo sobre a contratação.

Matheus Jesus, volante que saiu da Ponte Preta, deverá reforçar o São Paulo (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Matheus Jesus, volante que saiu da Ponte Preta, deverá reforçar o São Paulo (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

– Tenho uma negociação muito bem desenvolvida sobre o Matheus Jesus. Eles (Ponte e Estoril) tinham um trâmite entre eles, mas vai terminar no São Paulo. Tudo legalmente, sem qualquer aspecto negativo. Esse ajuste está sendo feito. O jogador logo, logo, estará aqui. Tenho uma visão e esperança grandes nele – disse Leco, na ocasião.

Segundo o presidente, o acerto não ocorreria diretamente com a Macaca. No caso, o agente Fernando Garcia, o mesmo que negociou a transferência de Petros do Betis para o São Paulo, foi o responsável por introduzir o Estoril no roteiro.

Além de Matheus Jesus, o São Paulo está próximo de fechar a contratação por empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia.

Por outro lado, o futuro de Rodrigo Caio, alvo do Zenit, da Rússia, é incerto. O clube sinalizou que pagaria a multa de 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões), mas isso não ocorreu. O depósito da cláusula de rescisão é a única possibilidade para Rodrigo sair, pois segundo o diretor de futebol Vinicius Pinotti não há negociação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*