São Paulo escolhe comissão para elaborar o novo estatuto do clube

O São Paulo definiu os nove membros da Comissão Sistematizadora que vai elaborar o novo estatuto do clube. O grupo tem quatro indicados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, escolhido entre conselheiros do clube, e quatro indicados pelo presidente da Diretoria, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A comissão que vai elaborar o documento será formada por Wanderson Rocha, Carlos Eduardo Ambiel e Rodrigo Castro, que são sócios; ainda o vice-presidente Roberto Natel, os conselheiros Eduardo Alfano Vieira, Carlos Eduardo Monteiro, José Alberto Rodrigues, Sergio Luis Galindo e Silvio Medici. Os três sócios, além de Natel, foram indicados por Leco; os conselheiros por Marcelo Pupo. Já Silvio Medici foi definido em comum acordo.

A formação da comissão é o passo seguinte após a assembleia realizada entre os sócios no dia 6 de agosto. Na ocasião, com 60,2% de votos a favor, eles autorizaram a abertura de procedimento.

O presidente Leco cumpriu o que havia falado em relação ao seus indicados, com pelo menos dois associados com formação jurídica, atribuição obrigatória presente no regulamento da Reforma Estatutária.

Com a comissão instaurada, os nove integrantes vão analisar todas as propostas de alteração estatuária já encaminhadas pelos conselheiros do clube. Qualquer associado titular ou conselheiro também poderá apresentar novas propostas para a reforma, por escrito, diretamente na secretaria do Conselho Deliberativo.

Com todas as propostas em mãos, a comissão tem prazo de 30 dias para analisar e debater as sugestões. Logo depois, vai elaborar um documento que passará a constituir o Projeto de Estatuto Social do clube. O texto ainda passará por revisões e votações em algumas instâncias do clube. A expectativa é de que o processo seja finalizado em dezembro.

A intenção do processo é criar um estatuto mais moderno, democrático e que atenda às exigências do PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

 

Paulo Pontes

3 comentários em “São Paulo escolhe comissão para elaborar o novo estatuto do clube

  1. Paulo, boa noite. A vitória do SIM na última assembléia por um novo estatuto e ratificação de tudo que foi feito de 2003 pra cá também não ratifica as “peripécias” da gestão Aidar?

  2. Momento histórico, espero que todos deixem os egos e as birrinhas de lado e trabalhem pelo bem do São Paulo, dependemos muito desse momento, nosso futuro depende disso.

  3. Imposição! Essa Comissão não tem a representação de todos os grupos políticos. LECO e PUPO, SÃO OS DITADORES DO MOMENTO. Esse é o quarto mandato do Juvenal Juêncio. Cada um pior que o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*