São Paulo entra com pedido de efeito suspensivo para liberar Luis Fabiano

O departamento jurídico do São Paulo entrou nesta quarta-feira com um pedido de efeito suspensivo para que Luis Fabiano, punido com dois jogos de gancho pela expulsão contra o Sport, tenha condições de enfrentar o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 já havia cumprido a automática e deveria ficar fora do Majestoso. O pedido foi feito pelo advogado do clube, Roberto Armelin.

– Entramos com o pedido e agora aguardamos o posicionamento do tribunal. Não há prazo para a resposta – afirmou o advogado, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

O desejo do clube é que o atacante cumpra a pena depois de um novo julgamento, dessa vez no Pleno do STJD. O Tricolor, inclusive, usou uma interpretação de um artigo da Lei Pelé para entrar com o pedido. Isso porque havia um obstáculo no parágrafo quarto do artigo 53, que diz o seguinte: “o recurso (…) será recebido e processado com efeito suspensivo quando a penalidade exceder duas partidas consecutivas ou quinze dias”.

Na semana passada, o Fabuloso começou a ser julgado em dois artigos: praticar jogada violenta e ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem. Mas, por decisão do relator do processo, foi apenado em outro artigo mais leve, de desrespeito, e só pegou dois jogos. A princípio, o caso do atacante tricolor não cabe efeito suspensivo. O advogado tricolor diz ter outra interpretação, mas não quis explicar qual é.

Caso seja liberado, Luis Fabiano deverá começar como titular o clássico diante do Corinthians. Ele formaria o ataque com Centurión ou Wilder Guisao, que poderá fazer sua estreia, já que está com a documentação regularizada.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo entra com pedido de efeito suspensivo para liberar Luis Fabiano

  1. Esses sa’o o tipo de kartolas que administram um clube do porte do SAOPAULOFC.
    Parece que o ze’ pipokkka e’ o colosso que foi nosso TRIMUNDIAL
    dentro de campo e fora,
    o ze’ pipokkka e’ apenas um engana trouxa, um ze’ mane’ do futebol,
    que se acha, mas e’ o que todos sabemos,
    estou vendo a final da LIBERTADORES e por causa desse
    pipokkkkero idiota, na’o avancamos.

  2. Eu sinceramente torço para que não consigam esse efeito!

    Esse pipoka tem que correr trecho o mais rápido possível, aliás, já passou a hora de vazar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*