São Paulo enfrenta o Figueirense para espantar fase ruim fora de casa

Com apenas uma vitória fora de casa em todo o ano, o São Paulo irá à cidade de Florianópolis para tentar afastar a instabilidade contra o Figueirense. A partida, agendada para as 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, também será a chance de o time de Edgardo Bauza deslanchar no Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou sete pontos nas quatro rodadas disputadas e está na sexta colocação do torneio nacional.

O elenco sabe que não terá chances de brigar pelo título se continuar apresentando um rendimento ruim longe do Morumbi. Nessa temporada, o clube só conseguiu os três pontos fora de casa quando jogou com o Botafogo, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre os cariocas foi obtida após Lucas Fernandes anotar um gol de falta.

“Ainda não conseguimos buscar a resposta [para as atuações ruins fora de casa], mas estamos trabalhando bastante. O Bauza já está cobrando o time para ter uma regularidade bacana e para se tornar equipe bem compacta. Precisamos somar esses pontos para conseguir uma margem de competitividade alta”, disse o volante Wesley, que se firmou no time titular após o Tricolor sofrer uma série de desfalques.

Para o duelo, Bauza não poderá contar com seis atletas machucados: Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson, Wilder e Mateus Caramelo. O atacante Calleri viajou para tirar a cidadania italiana e está fora do confronto, assim com o zagueiro Maicon. O defensor apresentou um desconforto muscular e ficou em São Paulo para fazer o tratamento. Completam a lista de desfalques o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Mena – convocados para a disputa da Copa América Centenário – e o jovem Lyanco, que está com uma amigdalite.

Apesar das ausências significativas, o São Paulo se apega a um retrospecto positivo para vencer o Figueirense. A equipe está há mais dez anos sem perder para o rival catarinense, sendo que o último tropeço ocorreu em 2005. “Esse jogo vale muito para nós. O time terá que jogar ainda melhor do que no clássico contra o Palmeiras, porque encontrará dificuldades e um adversário que virá para cima”, opinou Diego Lugano, que atuou na vitória por 1 a 0 no Choque-Rei e será titular pela segunda vez consecutiva.

O Figueirense, com só três pontos somados nos quatro jogos do Brasileiro, precisa de uma reviravolta para afastar a pressão da torcida e para deixar a zona do rebaixamento. A principal novidade para o técnico Vinícius Eutrópio será a possibilidade de escalar o zagueiro Werley. Emprestado do Grêmio, o jogador foi regularizado e está apto a entrar em campo.

“Já atuei diversas vezes contra o Figueirense quando defendia outras equipes e sempre foram jogos muito difíceis. Tenho amigos que jogaram aqui e sempre falaram muito bem. Apesar de não ter disputado uma partida oficial ainda nesta temporada, eu estou bem fisicamente e a disposição da equipe para fazer a minha estreia e ajudar o clube ir atrás dos seus objetivos no ano”, disse o reforço do Figueira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandéz; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Wesley, Thiago Mendes, Auro, Ganso e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.