São Paulo enfrenta Cruzeiro em busca de embalo com Doriva e vaga no G4

Superada a traumática eliminação para o Santos na Copa do Brasil, o São Paulo tenta salvar a temporada e adquirir confiança sob o comando técnico de Doriva ao enfrentar o Cruzeiro, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio do Mineirão. A equipe tricolor soma duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileira e vê no duelo contra a Raposa a chance de seguir firme na briga pelo G4 da competição. Na quinta posição, com 53 pontos, o time só não integra a zona classificatória à Libertadores por perder nos critérios de desempate para o Peixe.

“Nada mais importante do que uma série de boas apresentações e de vitórias. Elas virão se mantivermos o ritmo demonstrado [nos últimos jogos]. Estamos mobilizando o grupo para que todos tenham noção da importância”, disse Doriva, que conquistou os dois primeiros triunfos no clube justamente nas partidas contra Coritiba e Sport. Para repetir os resultados vistos nas duas rodadas anteriores do Brasileiro, o treinador são-paulino deverá apostar mais uma vez na manutenção dos onze jogadores que considera titulares.

O principal desfalque por lesão será Rogério Ceni. O ídolo ainda sente dores no tornozelo direito e dará lugar mais uma vez ao goleiro Denis. Outro que terá mais uma chance no time principal será Reinaldo. O lateral esquerdo é um dos atletas mais perseguidos pela torcida, mas ganhou a confiança de Doriva e será mantido na vaga de Matheus Reis. Também por escolha do treinador, o atacante Alan Kardec começará o jogo no banco de reservas.

Pelo lado do Cruzeiro, o clima de fim de temporada já começa a habitar os ares da Toca da Raposa. Livre do rebaixamento, o time celeste está na 10ª posição, com 45 pontos, e apresenta chances mínimas de se classificar para a Libertadores, visto que o clube se encontra a oito pontos do G4. Com isso, o objetivo da equipe mineira é terminar bem o Brasileirão e prolongar a série invicta que já é de nove partidas.

Henrique minimizou longo tabu do Cruzeiro contra o São Paulo (Washington Alves/Light Press)
Henrique minimizou longo tabu do Cruzeiro contra o São Paulo (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro vislumbra a vitória sobre o São Paulo, mas precisará quebrar um tabu de 11 anos sem vencer o rival paulista no Mineirão, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A longa escrita não assusta o volante Henrique que confia na ascensão da equipe celeste na competição.

“Esses números não assustam. Faz parte do futebol. A gente sabe das histórias, cada equipe vive momentos diferentes. A gente vive uma fase crescente. Vamos jogar para vencer, demonstrar um bom futebol e buscar a vitória que a gente espera, para não ter que responder isso novamente no ano que vem”, disse o camisa 8.

Para a partida, Mano Menezes não contará com o meia Marcos Vinícius, suspenso. Primeira opção para o setor, o jovem Allano ainda se recupera de dores no tornozelo direito e, caso não ganhe condições de jogo, a vaga na equipe ficará com o meia Gabriel Xavier. A boa notícia é a volta do volante Willians, que cumpriu suspensão na rodada passada e retorna ao time titular

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Dilbert Pedrosa Moisés (ESP-RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Gabriel Xavier (Allano); Willian
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Doriva

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*