São Paulo encerra jejum, ganha respiro e mantém Figueirense no Z-4

O São Paulo aproveitou a manhã de sol no Morumbi para encerrar jejuns, se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro e esfriar a crise no clube. Em boa apresentação, o Tricolor bateu o Figueirense por 3 a 1, a primeira vitória de Ricardo Gomes desde que o técnico assumiu a equipe, há cinco jogos. Cinco também era o número de partidas sem triunfo são-paulino em casa.

Com o resultado, os paulistas sobem para a 12ª posição, com 31 pontos – ainda podem ser ultrapassado pelo Cruzeiro –, e voltam a respirar. Após iniciar a rodada a um ponto da zona de rebaixamento, agora está a quatro do próprio Figueirense, o 17º colocado, com 27.

Veja os melhores momentos

O Figueirense volta a campo pela 25ª rodada na próxima quarta-feira, em casa, às 19h30, contra o lanterna do campeonato, o América-MG. No dia seguinte, às 21h, o São Paulo faz nova partida no Morumbi, desta vez contra o Cruzeiro.

O jogo

Com domínio quase completo da partida no primeiro tempo, o São Paulo alugou o campo de defesa do Figueirense. Causou calafrios aos catarinenses em duas bolas que tocaram na trave de Gatito Fernández, a primeira em desvio de Jackson Caucaia contra a própria meta, a segunda após finalização de Cueva. Em uma das poucas vezes em que foi ao ataque, os visitantes pararam em Denis, que defendeu uma cabeçada a queima-roupa de Werley.

Outras chances surgiram antes de Chavez abrir o placar e colocar o São Paulo na frente, aos 30 minutos, ao tocar da cabeça após escanteio cobrado por Kelvin. Outras chances surgiram depois, mas Gatito Fernández manteve o 1 a 0 no intervalo.

Chavez comemora gol do São Paulo contra o Figueirense (Foto: Marcelo Hazan)Chavez comemora o primeiro gol do São Paulo contra o Figueirense no Morumbi (Foto: Marcelo Hazan)

O São Paulo resolveu o jogo cedo no segundo tempo. Mesmo sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, e com o Figueirense se arriscando mais, o time tricolor marcou o segundo aos 20 minutos, com Cueva, em pênalti bem marcado após a bola bater na mão de Bruno Alves dentro da área, e o terceiro, aos 27, em contra-ataque rápido que colocou Kelvin na cara do gol. Ele não vacilou. Kelvin, pouco depois, deixou o campo para a estreia do atacante Robson.

Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Figueirense quando Maicon desviou uma finalização com o braço. Carlos Alberto bateu e converteu para fazer o gol de honra alvinegro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2016 (Domingo)
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Helcio Araujo Neves (PA-CBF-1)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Thiago Mendes, Kelvin. FIGUEIRENSE: Dodô, Jefferson.
Público: 27.365 pessoas
Renda: R$ 688.491,00

GOLS:
SÃO PAULO: Andres Chavez, aos 30 do 1T. Cueva, aos 20, e Kelvin, aos 27 do 2T
FIGUEIRENSE: Carlos Alberto, aos 41 do 2T.

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva (Daniel); Kelvin (Robson) e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Rafael Silva), Jefferson, Carlos Alberto e Lins (Emem); Dodô (Elvis)

Técnico: Tuca Guimarães

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*