São Paulo encara Goiás, rival que provocou primeiro: “É, Muricy!”

Embalado pelas três vitórias consecutivas sob o comando de Muricy Ramalho, o São Paulo quer espantar de vez os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas não terá vida fácil pela 23ª rodada. O Tricolor viaja à Goiânia para encarar, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o algoz que inaugurou a pior série negativa da história do clube: o Goiás.

No primeiro turno da Série A, os são-paulinos vinham de duas vitórias e um empate nas primeiras rodadas quando recebeu o Esmeraldino no Morumbi. Logo a um minuto de jogo, porém, o zagueiro Rodrigo não teve pena do ex-clube e marcou o gol da vitória goiana na capital. Ao final da partida, a torcida paulista vaiou o então técnico Ney Franco e gritou pela primeira vez pela volta de Muricy.

Desde então o São Paulo amargou a pior série sem vitórias de sua história, fracassou em excursão à Europa e frequentou assiduamente a zona de rebaixamento até se reerguer com o treinador pedido pelos torcedores – e que substituiu Paulo Autuori. Já o Goiás superou momento irregular e conta com o brilho de Walter para brigar diretamente por uma vaga no G-4.

As duas equipes estão separadas por apenas três pontos, com vantagem para o Verdão, que tem 30. Em caso de vitória, os donos do Serra Dourada se firmam como candidatos à Libertadores, enquanto um triunfo fará com que o Tricolor deixe as chances de cair para a segunda divisão cada vez mais distantes.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Gol do ex-tricolor Rodrigo inaugurou pior crise vivida pelo Tricolor do Morumbi em toda sua história

“O Goiás é um time muito bem armado, joga em um campo grande, o clima é seco. Será mais uma grande decisão, será muito difícil. Será uma decisão e não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória em Goiânia. Para se dar bem no Brasileiro tem que ganhar fora. Não tem discurso pensando em chegar na Libertadores, mas tem discurso por mais uma decisão”, ressaltou Muricy.

 

Dentro de campo, o treinador são-paulino terá apenas um desfalque para o duelo de domingo. O meio campista Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira e deve dar lugar ao zagueiro Rafael Toloi. Com isso, o polivalente Rodrigo Caio voltará a atuar como volante, empurrando Denilson mais à frente. O lateral direito Douglas e o volante Wellington voltaram de lesão, mas ainda não têm condições de atuar os 90 minutos.

Pelos lados do Goiás, a expectativa é ampliar a sequência invicta contando com a força da torcida nos próximos dois jogos. O zagueiro Rodrigo, carrasco são-paulino no 1º turno, coloca como meta a conquista de seis pontos contra os paulistas e depois contra o Fluminense, para confirmar a boa fase iniciada com o triunfo sobre o Corinthians em pleno Pacaembu.

“Temos dois jogos em casa para vencer. Lógico que vamos encontrar um São Paulo motivado, totalmente diferente daquele que estava vindo de resultados negativos. É a hora de encaixarmos duas vitórias no Serra Dourada. É pensar no São Paulo e pensar que vai ser um jogo difícil, porque a equipe mudou muito com a chegada do Muricy”, projetou o defensor, que trabalhou com o técnico rival em 2008.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO

 

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Pedro Henrique (Willian Matheus); Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo encara Goiás, rival que provocou primeiro: “É, Muricy!”

  1. que tristeza ver o Muricy insistir com o tal do Welliton.
    não assisto aos treinos; não acompanho, in loco, o dia a dia do time; mas acho esse jogador muuuuito fraquinho.
    Tomara que o Muriçoca esteja certo! Sei não . . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.