São Paulo encara Fluminense para se manter no alto da tabela

Em lados quase opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, Fluminense e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada. O Tricolor carioca tenta a primeira vitória no torneio após a Copa América para sair do 17º lugar e da zona de rebaixamento. O paulista, por outro lado, quer os três pontos para subir da quinta posição e tentar encostar no líder Palmeiras.

O São Paulo tem nada menos que o dobro de pontos do adversário desta noite, 18 contra nove. O que une os rivais é a tentativa de volta por cima na temporada depois de uma sequência negativa. O Fluminense, bateu o Peñarol pela Copa Sul-Americana, por 2 a 1, e saiu da fila depois de oito jogos. O Tricolor paulista goleou a Chapecoense no último fim de semana, mas a última vitória no Brasileirão antes disso foi na quarta rodada.

Transmissão: O jogo entre Fluminense e São Paulo terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Rogério Corrêa e comentários de Lédio Carmona.

A Rádio Tricolornaweb transmite, de forma comentada, a partida entre Fluminense e São Paulo, a partir das 18h45 deste sábado.

Tempo real: a partir das 18h (o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e depois do jogo transmite ao vivo as entrevistas coletivas de treinadores e jogadores).

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O Fluminense chega embalado pela vitória na Sul-Americana e por duas voltas importantes no meio de campo. Depois de serem desfalques por suspensão, o volante Allan e o meia Paulo Henrique Ganso serão titulares. Assim como o lateral-direito Gilberto, antes poupado por dores. Outro que tem chance de jogar é Nenê, que está relacionado apesar do acordo que fez na rescisão de contrato com o São Paulo.

Por outro lado, a lista de baixas não é pequena. Os zagueiros Digão e Frazan estão suspensos, e o volante Yuri deve ser improvisado na defesa. João Pedro se recupera de lesão e está fora. Assim como Brenner, que está impedido de enfrentar o São Paulo por acordo com o ex-clube. O time será parecido com o que venceu o Peñarol-URU na última terça-feira.

Quem está fora: Digão e Frazan (suspensos), Matheus Ferraz (joelho direito), Mascarenhas (joelho esquerdo), Léo Santos (joelho direito), João Pedro (tornozelo direito), Luciano (pediu liberação), Rodolfo (doping) e Brenner (impedido por contrato).

Pendurados: Airton, Guilherme, Yuri Lima e Fernando Diniz.

Provável Fluminense contra o São Paulo — Foto: Infoesporte

Provável Fluminense contra o São Paulo — Foto: Infoesporte

São Paulo – Técnico: Cuca

O treinador fez mistério e não revelou a escalação. Mas o mais provável é que o time da goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense seja mantido. Pato treinou entre os titulares nas atividades fechadas no CT da Barra Funda. Apesar da escalação ser igual, o São Paulo poderá adotar uma estratégia de jogo no Maracanã diferente da usada contra a Chape no Morumbi. A ideia é ter um time mais compacto e paciente para saber sair nos contra-ataques.

Quem está fora: Anderson Martins (tendinite na coxa), Willian Farias (mialgia), Everton Felipe (tendinite no joelho), Liziero (entorse no tornozelo), Rojas (em recuperação de lesão patelar no joelho) e Pablo (em recuperação de lesão no ligamento do tornozelo).

Pendurados: Hudson, Igor Gomes e Igor Vinícius.

Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

 — Foto: Foto: infoesporte — Foto: Foto: infoesporte

Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins (RS).

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.