São Paulo encara Flamengo-SP na 2ª fase da Copinha

O São Paulo terá pela frente o Flamengo-SP, de Guarulhos, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo. Após o empate em 1 a 1 com o São Bernardo, resultado suficiente para garantir o Tricolor na liderança do seu grupo, os atuais campeões agora terão de confirmar o favoritismo contra o Rubro-Negro.

Para esta partida, a expectativa do técnico Orlando Ribeiro é que sua equipe apresente um futebol melhor. Na fase de grupos, o São Paulo acabou ficando no empate na partida de estreia e também na última rodada da chave, vencendo apenas o segundo jogo, contra o Palmeira-RN, por 9 a 1.

“Não digo que poderíamos ter jogos mais fáceis, mas poderíamos ter feito partidas melhores. Os jogadores estão em aprendizado. Eles sabem que terão dificuldades, e nós, da base, temos essa função de ensinar, dar vivência de superar, chegar experiente no profissional”, afirmou o comandante tricolor.

Para o confronto com o Flamengo-SP, Rodrigo Nestor pode pintar como novidade. Tido como um dos destaques da equipe sub-20 e titular da equipe que se sagrou campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o volante foi baixa na fase de grupos devido a uma tendinite no joelho esquerdo.

Com apenas um dia de descanso entre o último compromisso e a próxima partida, o São Paulo não tem muito tempo para se reerguer e ir em busca do próximo objetivo, que é seguir avançando na competição. Para isso, o técnico Orlando Ribeiro conta com o auxílio de diversos profissionais que, inclusive, já passaram um estudo detalhado do Flamengo-SP.

“O pessoal da análise de desempenho tem todo o material, são sempre nossos espiões em possíveis próximos adversários, enquanto estamos focados nos nossos jogos. Temos apenas um dia para descansar e nos preparar, mas chegamos sabendo quem são eles. Nossos adversários também estarão cansados, mas talvez tenhamos mais estrutura para nos recuperar. Vamos tentar usar isso ao nosso favor”, completou Orlando Ribeiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*