São Paulo encaminha renovação com Brenner, recém-promovido da base

O São Paulo está muito próximo de firmar a renovação do contrato de Brenner, atacante de 17 anos criado nas categorias de base do clube e promovido ao elenco profissional nos últimos dois meses. A diretoria espera que o garoto assine o novo vínculo nos próximos dias.

A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O contrato atual do jogador se encerra em dezembro de 2020 e deve ser estendido até o final de 2022. Ele ainda deve ganhar aumento salarial, o que elevará o valor da rescisão para clubes do Brasil e do exterior.

A renovação faz parte do plano de carreira oferecido pela diretoria ao jogador, com os objetivos que ele pode atingir ficando muito tempo no clube. Ele está valorizado após marcar 42 gols em 21 jogos na categoria sub-17 neste ano e já desperta os olhares de equipes de fora.

Considerado uma das maiores promessas dos últimos anos em Cotia, Brenner se juntou ao elenco profissional em junho e Rogério Ceni promoveu sua estreia no dia 21 daquele mês, colocando-o em campo aos 31 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba. Ele voltou a ser usado só no último dia 6, já com Dorival Júnior no comando, entrando aos 20 minutos da etapa final da derrota por 2 a 1 para o Bahia.

A diretoria e a comissão técnica tratam o jogador com cuidado, tanto que ele foi liberado no fim de julho para integrar o time sub-17 que disputava a Taça BH – foi campeão e artilheiro, com seis gols em três partidas, sendo dois deles na final, quando também deu assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo.

Dorival Júnior tem deixado Brenner no banco desde que o jogador voltou da Taça BH. A expectativa é de que ele entre em campo à medida que o time reduz o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, para diminuir a pressão sobre o garoto.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*