São Paulo empresta zagueiro Lucas Kal para o Vasco

O Vasco acertou nesta quinta-feira a contratação de mais um zagueiro para a temporada. Trata-se de Lucas Kal, do São Paulo. Cria das categorias de base do clube paulista, o defensor chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2019, mas o Tricolor pode solicitar o retorno do atleta no final deste ano caso tenha interesse.

– O Lucas é um zagueiro que pertence ao São Paulo. É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estavámos tentando trazer faz um tempo – afirmou o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, antes de completar:

– Em um primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo. Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo. Vem por empréstimo até o final do Carioca em 2019.

Lucas Kal passou por um período de experiência no Paraná e no Guarani antes de ser integrado ao grupo principal do São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro. No Vasco, terá concorrência de nomes como Luiz Gustavo, Bruno Silva, Breno, Leandro Castan, Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Vasco:

Nome completo: Lucas Kal Schenfeld Prigioli
Apelido: Lucas Kal
Data de Nascimento: 16/3/1996
Local de Nascimento: Campinas (SP)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,85 m

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo empresta zagueiro Lucas Kal para o Vasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*