São Paulo empresta meia Cássio para o futebol português

O São Paulo acertou o empréstimo do meia Cássio ao Portimonense (POR) por uma temporada. O meia formado em Cotia participou de treinos no CT da Barra Funda, como em um jogo-treino contra o Nacional, na temporada passada, mas não chegou a ser aproveitado no time principal.

Antes de ser emprestado, Cássio assinou renovação de contrato por mais um ano no São Paulo. O vínculo dele vai até outubro de 2020.

Cássio ficou famoso nas redes sociais depois do título do São Paulo da Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras, ano passado, no Allianz Parque. Ele e outros jogadores ‘viralizaram’ na internet depois de gravarem um vídeo ironizando o desempenho do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que o rival ainda não conquistou a competição.

Do time titular campeão daquele torneio pelo São Paulo, o goleiro Junior, o zagueiro Walce, o meia Igor Gomes e os atacantes Antony e Toró hoje atuam no profissional. O zagueiro Tuta foi vendido ao Eintracht Frankfurt (ALE).

Cássio começou na reserva e entrou no fim do segundo tempo. Gabriel Novaes, emprestado ao Barcelona B (ESP), também iniciou no banco e entrou.

O Portimonense, clube português para onde Cássio foi emprestado, tem costume de utilizar revelações do Tricolor. Na temporada passada, o clube tinha nove jogadores formados em Cotia no elenco. O goleiro Léo Navacchio, os zagueiros Lucas Possignolo e Vitor Tormena, os meias Marcel, Dener, Iago Oliveira, Gustavo Hebling e Lucas Fernandes, e o atacante Paulinho Bóia. O time terminou a Liga Portuguesa na 12ª colocação, com 39 pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*