São Paulo empresta goleiro a time canadense e promove jovem da base

O São Paulo acertou no último final de semana o empréstimo do goleiro Lucas Paes, de 20 anos, para o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer. O contrato é válido até o fim de 2019, com opção de compra ao término do vínculo.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Lucas Paes passou a trabalhar no CT da Barra Funda no começo da atual temporada. No entanto, assim como Lucas Perri, não ganhou chances de Dorival Júnior e Diego Aguirre. A tendência é que, no time canadense, ele adquira experiência em jogos do profissional.

Para preencher a vaga no quadro de goleiros, a comissão técnica encabeçada por Diego Aguirre promoveu o jovem Dênis Júnior, do time sub-23. Inclusive, o atleta de 20 anos já treinou nesta manhã com os novos companheiros.

Com contrato até 31 de dezembro de 2020, Júnior será o quarto goleiro do São Paulo, atrás de Lucas Perri, Sidão e Jean, respectivamente. Este último, aliás, cumpriu suspensão no empate com o Flamengo e voltará à condição de titular no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, em Itaquera.

Esta configuração, contudo, pode mudar em 2019, já que o Tricolor deve contratar um goleiro que chegue com status de titular para a próxima temporada. Embora as negociações ainda não tenham começado, Vanderlei, do Santos, é o favorito no clube do Morumbi. Especula-se também o nome do gremista Marcelo Grohe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*