São Paulo empata na estreia da Copa Paulista

Pela estreia na Copa Paulista, o São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado (08), em Osasco, para enfrentar Grêmio Osasco Audax. O Tricolor, que usa a equipe Sub-20 nesse torneio, abriu vantagem em um primeiro tempo primoroso, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa: 2×2, gols são-paulinos feitos por Bissoli.

À frente da equipe, André Jardine usou o que tinha de melhor à disposição para dar início ao torneio estadual. Vale lembrar que o Tricolor disputa, de forma simultânea à Copa Paulista, o Campeonato Brasileiro e o Paulista – o Estadual entrou em pausa e volta a ser jogado no fim do mês.

Mesmo em um torneio profissional, os tricolores não mudaram a forma de jogar característica da base são-paulina: pra frente. Desde o primeiro minuto, o domínio foi são-paulino, que teve a iniciativa em busca do gol. Aos 11 minutos, Belão cobrou lateral na área. Bissoli, bem posicionado, ganhou do zagueiro e tocou no canto, entre o goleiro e a trave, para abrir o placar.

Com o gol, o Audax partiu um pouco mais pra cima do São Paulo, mas não levou perigo ao gol de Lucas Paes. Aos 26 minutos, Caíque recebeu na direita e cruzou para Bissoli, que completou para o gol, mas o assistente marcou impedimento do camisa 9 são-paulino. Mais uma chance veio com Pedro, depois do escanteio ele ficou com a bola e chutou forte, mas o goleiro segurou.

E o domínio ofensivo rendeu o segundo gol aos 33 minutos, e foi um lindo gol. Geovane roubou a bola no meio, fintou os zagueiros, puxou os marcadores e achou Bissoli na direita. O camisa 9, de novo, finalizou muito bem, agora cruzado. Foram mais pelo menos três grandes chances para o Tricolor na primeira etapa, mas não saíram mais gols.

No segundo tempo, a equipe rival veio para o jogo mais ligada, e complicou um pouco a vida dos são-paulinos. Lucas Paes trabalhou pela primeira vez aos 14 minutos, impedindo um cabeceio perigoso de entrar na rede tricolor. Aos 26, a insistência do time da casa deu resultado, e o Audax diminuiu.

Em seguida, Jardine mudou a equipe pela primeira vez. Oliveira e Caíque saíram para as entradas de Paulinho Bóia e Caíque. O Tricolor assustou o goleiro adversário dos 37 minutos com Geovane, que chutou colocado, mas a zaga desviou em escanteio. Belão arriscou o chute da direita, mas o lance saiu fraco e à esquerda do gol. Porém, no fim da partida, em um lance pela esquerda, o Audax conseguiu empatar.

Pela Copa Paulista, o São Paulo volta a atuar no próximo sábado (15), às 10h, no Morumbi. O Tricolor encara o Atibaia pela segunda rodada da competição. Antes, na quinta-feira (13), os tricolores atuam pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que será contra a Ponte Preta, acontece às 15h na casa do rival.

São Paulo: Lucas Paes; Belão, Rony, Rodrigo e Tom; Pedro, Liziero, Oliveira (Paulinho Bóia, 28min/2ºT), Bissoli (Caio, 35min/2ºT), Geovane e Caíque (Matheus Lu, 28min/2ºT). Técnico: André Jardine

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “São Paulo empata na estreia da Copa Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*