São Paulo empata com Cruzeiro e está fora do Brasileiro Sub-20

Só a vitória interessava para Cruzeiro e São Paulo que ainda brigavam por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado da tarde destaque quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana não ajudou nenhuma das equipes. Empate em 2 a 2, que somada à vitória de virada do Coritiba sobre o Botafogo, eliminou o time celeste, atual campeão brasileiro e o tricolor paulista que tentava o primeiro caneco. Laércio e Marcelo marcaram para o Cruzeiro. Gabriel Sara e Igor Gomes fizeram para o São Paulo.

O São Paulo começou a partida com mais posse de bola, mas sem assustar o goleiro Gabriel Brazão do Cruzeiro. O time celeste, quando chegava, levava perigo. Na primeira delas, logo aos três minutos, Ronaldo subiu livre na área e cabeceou por cima do gol de Thiago. A resposta veio com Gabriel Novaes que recebeu com liberdade após falha da defesa e bateu forte, assustando o goleiro celeste. Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Alesson faz boa a jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Laércio que fez o primeiro gol do jogo. O Cruzeiro era melhor no jogo, teve chances de ampliar, mas uma bola mal afastada resultou no gol do time paulista. Gabriel Sara pegou a sobra e bateu no canto de Gabriel Brazão. O goleiro ainda chegou na bola, mas não evitou o empate no último lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, os donos da casa fizeram o segundo gol logo aos 14 minutos. Marcelo aproveitou cochilada da zaga paulista e soltou uma pancada no ânguilo de Thiago que não teve chances. Vitória que, a essa altura, dava a vaga ao Cruzeiro, já que o Coritiba perdia para o Botafogo. O Cruzeiro era melhor no jogo, teve chances de ampliar, e mesmo com o empate do Coxa, o time celeste ficava com a vaga. Aos 23 minutos, porém, um apagão da defesa do Cruzeiro que deixou logo Igor Gomes livre para empatar para o São Paulo que cresceu no jogo. Gabriel Brazão fez pelo menos três ótimas defesas que evitou a virada tricolor e garantiu o 2 a 2 que eliminou as duas equipes.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo empata com Cruzeiro e está fora do Brasileiro Sub-20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*