São Paulo em alta e Corinthians em crise: Muricy evoca fase de glórias

O retorno de Muricy Ramalho deu ao torcedor são-paulino uma pitada das vitórias alcançadas na passagem anterior do treinador, que ganhou três Campeonatos Brasileiros pelo clube, entre 2006 e 2008. Foram três vitórias consecutivas, sem sofrer gols e com placares magros, bem a seu modo. Os resultados deixaram o São Paulo a apenas três pontos do rival Corinthians e alimentaram ainda mais o imaginário do torcedor para reviver o sucesso da era Muricy.

É que o período de glória do treinador no Morumbi coincidiu com a maior crise da história do arquirrival e justamente agora que o São Paulo saiu da crise, o Corinthians afundou nela. Entre 2006 e 2008, enquanto Muricy levantava três Brasileiros, entrando na galeria dos mais vencedores do Tricolor, o rival estampou as páginas policiais em um esquema de lavagem de dinheiro com a empresa MSI, caiu para a Série B e não ganhou um título sequer em divisões de cima.

A soberania de Muricy nos anos do tricampeonato parecem ter sido um troco para a frustração que o treinador recebeu em 2005, ano em que perdeu o título brasileiro justamente para o rival, em um campeonato marcado por esquema de arbitragem e onze partidas anuladas.

Daí por diante, Muricy passou a viver uma gangorra com o rival, disputando grandes títulos. inclusive depois de ter deixado o São Paulo, em junho de 2009, mesmo período em que o Corinthians consolidava sua reconstrução. Venceu o Paulistão e a Copa do Brasil, contando com a marca de Fenômeno Ronaldo.

Agora, Muricy encontrou o Tricolor na zona do rebaixamento, tirou em três jogos e comemora o alívio vendo o rival despencar na tabela. Apesar disso, ele minimiza o fato de sua equipe ter a chance de superar o Corinthians já na próxima rodada, vencendo o Goiás e torcendo por vitória do Cruzeiro, no Pacaembu.

– A gente não tem nada a ver com o Corinthians. Ganhou tudo ultimamente, time fortíssimo. Mas temos de fazer nossa parte – afirmou.

Apesar da superioridade em títulos quando defendeu o Tricolor e ter ganhado outros por clubes diferentes, Muricy tem retrospecto negativo em confrontos direto com o Corinthians. Foram 44 vezes, com 15 derrotas, dez vitórias e 19 empates. Um prejuízo aliviado pelo são-paulino.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo em alta e Corinthians em crise: Muricy evoca fase de glórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.