São Paulo é um bom anfitrião

O São Paulo conquistou uma boa vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer a Universidad de Chile em Santiago por 2 a 0. E esse resultado se torna ainda mais expressivo quando é levado em conta o retrospecto da equipe são-paulina atuando como mandante em 2012.

Na atual temporada, o Tricolor Paulista fez 35 partidas como anfitrião – 33 no Morumbi e duas na Arena Barueri. Ao todo, são 27 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas – aproveitamento de 82% dos pontos disputados.

Das três derrotas que o São Paulo teve, apenas uma daria ao time chileno a classificação na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Pela semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo perdeu para o Santos por 3 a 1. Para se classificar na Sul-Americana, a equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença.

“Foi uma partida muito complicada lá. Poderíamos ter matado o jogo, mas estamos com um resultado muito bom. Não podemos relaxar, pois será mais um jogo difícil e estamos enfrentando o atual campeão da Sul-Americana”, disse o lateral-esquerdo Cortez.

As outras duas derrotas como mandante foram no Brasileiro: Vasco (0 a 1) e Grêmio (1 a 2). Já pela competição continental, o Tricolor está invicto em casa e sequer levou gols. Na fase brasileira, venceu o Bahia por 2 a 0. Já nas oitavas de final, empate em 0 a 0 com a LDU de Loja. Ambas as partidas foram no Morumbi.

“Precisamos jogar como se estivesse 0 a 0, sempre respeitando o adversário. A La U é uma grande equipe e é a atual campeã. Temos de ter atenção”, completou Wellington.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*