São Paulo e Sport empatam sem gols em noite pouco inspirada no Morumbi

São Paulo e Sport ficaram no 0 a 0, no Morumbi, na noite desta quinta-feira. Numa partida de pouquíssima inspiração, a equipe paulista teve iniciativa, viu seu técnico Edgardo Bauza colocar três atacantes durante o segundo tempo, mas, sem o artilheiro Calleri, suspenso, não conseguiu marcar. O Sport, por sua vez, levou perigo no primeiro tempo com Diego Souza, duas vezes, mas no segundo se limitou a marcar, e fez muito bem, compacto em seu campo de defesa.

No próximo domingo, o São Paulo, sétimo colocado com 15 pontos, disputará o clássico paulista com o Santos, no Pacaembu, às 16h. Às 18h30, o Sport, agora em 17º, com nove, receberá a Chapecoense na Ilha do Retiro.

O Sport começou com uma marcação adiantada, mas conforme o São Paulo conseguia se livrar dela, recuou todos os seus jogadores. Foi o momento de maior domínio dos paulistas, que perderam suas melhores chances com Ganso, após cruzamento de Michel Bastos e ajeitada de Ytalo, e Michel, que recebeu lindo passe de Ganso e bateu na saída de Magrão, mas o goleiro conseguiu desviar. Diego Souza, por outro lado, levou vantagem no mano a mano com Maicon e levou perigo ao gol de Denis com duas boas finalizações.

São Paulo e Sport assumiram definitivamente seus propósitos no segundo tempo. Os anfitriões avançaram seus jogadores e ficaram mais tempo no campo de ataque, mas a má atuação dos volantes João Schmidt e Thiago Mendes no auxílio à armação dificultou as coisas. Os visitantes se fecharam completamente e ficaram à espera de raríssimos contra-ataques, mal aproveitados.

A péssima notícia para o Tricolor foi a lesão na coxa esquerda de Kelvin. Primeiramente porque ele arrancava em direção ao gol, com boa chance de finalização, e sentiu sozinho. Depois, em razão do tempo de recuperação: o rápido ponta passa a ser dúvida para as semifinais da Taça Libertadores, nos dias 6 (Morumbi) e 13 (Medellín) contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Apesar das entradas de três atacantes – Centurión, Alan Kardec e Luiz Araújo –, o São Paulo não conseguiu fazer o gol que o levaria ao G-4. Melhor para o Sport, que permanece entre os últimos quatro, na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christiano (ambos do PR)

Público: 11.145
Renda: R$ 321.698,00

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt (Luis Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Edmílson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*